INVESTIGAÇÃO

Polícia Civil irá realizar na próxima semana simulação da morte da menina Karharina, em Palmeira

Por Cinara Corrêa com agências Publicado em 30/08/2024 às 19:47
Arquivo

O chefe de Operações da Delegacia Regional de Palmeira dos Índios, Diogo Martins, confirmou, nesta sexta-feira, 30, que a Polícia Civil irá realizar a simulação da morte da menina Katharina, encontrada enforcada em um estábulo da família no mês de julho.

Nesta quinta-feira, foi ouvido em uma escuta especializada por uma equipe de psicólogas conselheiros tutelares e a Justiça alagoana, o irmão dela, de apenas cinco anos.

O menino estava com Katharina momentos antes do trágico evento numa propriedade rural no Povoado Moreira. Os irmãos brincavam no estábulo da família quando o menino caiu sobre uma tábua, ferindo-se em um prego. Em seguida, os pais da criança o levaram para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade para socorrê-lo, deixando Katharina sozinha em casa. Foi nesse intervalo de tempo que os pais, ao voltarem, encontraram a filha enforcada.

Conforme o chefe de operações, ele foi ouvido para dizer como foram os últimos momentos dele com a irmã. A oitiva do menino já se encontra anexada aos autos.

A Polícia Civil já colheu os depoimentos dos amigos, professores e parentes. O pai de Katharina, último a ser ouvido, indicou mais seis novas testemunhas, cujas declarações também já foram registradas.

A reprodução simulada é solicitada quando há divergências significativas nas versões dos fatos apresentadas pelas testemunhas. A simulação será realizada na próxima semana.

O caso continua sob investigação, com a expectativa de que a escuta especializada do irmão de Katharina e a reprodução simulada do evento possam trazer à luz respostas que até o momento permanecem obscuras.