MACEIÓ

Clínica de estética clandestina é interditada na Ponta Verde: medicamentos vencidos e lixo contaminado

Por Cinara Corrêa com agências Publicado em 29/08/2024 às 08:12
visa

Uma clínica de estética clandestina que estava funcionando, no bairro Ponta Verde, parte baixa da capital, foi interditada pela Vigilância Sanitária de Maceió (Visa), por descumprir inúmeros pontos das normas sanitárias.


De acordo com a assessoria de Comunicação da Visa, no local foram detectadas irregularidades, como CNPJ inválido na Receita Federal, medicamentos armazenados junto a alimentos e a ausência de contrato com empresa responsável pela coleta de resíduos de serviços de saúde, bem como acúmulo de lixo contaminado. Além disso, a equipe da Visa constatou na clínica clandestina a realização de procedimentos de alta complexidade, sem a adoção dos cuidados estabelecidos pelas normas sanitárias.


O estabelecimento tem o prazo de 90 dias para se adequar à legislação sanitária e solicitar a desinterdição. A clínica foi autuada e responderá a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 180,00 a R$ 38 mil, caso haja reincidência nas infrações.


DENÚNCIAS
Para denunciar estabelecimentos clandestinos e demais irregularidades que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato com a Vigilância Sanitária Municipal pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24 horas, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.