ARAPIRACA

Superintendência de Fiscalização participa de aula magna do curso da Polícia Comunitária

Evento aconteceu nesta quinta-feira (15), no auditório do TCE/AL, em Maceió

Publicado em 16/08/2024 às 12:16

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, da Prefeitura de Arapiraca, participou, nesta quinta-feira (15), no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE/AL), da aula magna de abertura do curso da Polícia Comunitária.

O curso, que aborda a temática “A importância das bases comunitárias para o enfrentamento qualificado às organizações criminosas”, consiste no alinhamento entre todas as instâncias governamentais.

No âmbito municipal, a Superintendência de Fiscalização (Supfis) marcará o início do empenho do desenvolvimento de um projeto preventivo para atender às denúncias de perturbação do sossego alheio em Arapiraca.

Para o superintendente Staeel Santos, esse é um momento de networking institucional que abrirá novas oportunidades para todos.

“Representamos não apenas a SUPFIS, mas toda a Secretaria, o que é muito positivo para o fortalecimento do nosso networking institucional. Agradeço à secretária Rosa Lyra pelo apoio e por acreditar na proposta. Esperamos que esse momento abra novas portas e oportunidades para todos. O evento ocorreu no auditório do Tribunal de Contas, em Maceió”, apontou Staeel.

É importante salientar, que a integração da Superintendência de Fiscalização aconteceu através dos oficiais tenente-coronel Iran Rêgo e do capitã o Alex Acioly, da chefia de Articulação de Políticas de Prevenção da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP).

Durante o curso, que tem a duração de 34 horas-aulas, os integrantes receberão instruções práticas e teóricas sobre a legislação aplicada à polícia comunitária, a integração e coordenação dos órgãos do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), a mensuração de resultados, entre outros tópicos, além de conhecer a atuação das polícias comunitárias de paz da ONU.