SEGURANÇA

Perita-geral da Polícia Científica é homenageada pela Chefia de Ensino da SSP

Na cerimonia, foram lançadas duas novas capacitações na Plataforma virtual da CEI

Por Aarão José/ Polícia Científica com SSP Publicado em 16/08/2024 às 07:03
Rosana Coutinho (no meio) foi homenageada pela participação na instalação de ambiente virtual de aprendizagem Cei Educar da SSP scom

Rosana Coutinho, perita-geral da Polícia Científica, foi uma das pessoas homenageadas nesta quinta-feira (15) pela contribuição com a plataforma virtual de aprendizagem da Chefia de Ensino Integrado (CEI) da Secretaria de Estado da Segurança Pública. O certificado de agradecimento foi pela participação dela como instrutora do primeiro curso de atendimento às vítimas de violência doméstica.

A capacitação conseguiu atingir o público-alvo de mais de nove mil agentes das forças de segurança pública do estado. Rosana atuou como instrutora da disciplina “Protocolo de atendimento humanizado às mulheres vítimas de violência pela Polícia Científica de Alagoas”.

"Foi muito gratificante ser instrutora nesse curso e me senti muito honrada ao ser homenageada na solenidade, pois participei do curso também como aluna e tive noção da tamanha importância do curso para os profissionais da Segurança Pública", disse Rosana.

A homenagem ocorreu durante a comemoração do primeiro ano do ambiente virtual de aprendizagem Cei Educar, plataforma on-line por meio da qual são promovidas as capacitações da pasta. Além da perita-geral, foram homenageadas a capitã Larisse Brito; sargento Meijores Tenório; e as advogadas Paula Simony e Jennyfer Potelli, todas elas instrutoras do curso.

O evento foi realizado no auditório da Uninassau, no bairro do Farol, e contou com a presença do superintendente de Gestão Estratégica e Políticas de Integração da SSP, coronel Jairisson Melo; da chefe de Políticas de Segurança à Mulher, coronel Camila Paiva; e da chefe de Ensino, major Joyce Bezerra. Durante a cerimonia, a Chei também lançou dois cursos para profissionais das forças policiais e de salvamento de Alagoas.

Uma das novas capacitações é o curso de atuação do profissional da segurança pública na proteção a grupos vulneráveis, com carga horária de 40 horas-aula em ambiente totalmente virtual. A outra capacitação é a segunda edição do curso de Atendimento às vítimas de violência doméstica, as inscrições já estão abertas a partir de hoje.

Conforme portaria publicada na edição do Diário Oficial do Estado desta quinta, todos os servidores integrantes das Polícias Científica, Civil, Militar, Corpo de Bombeiros de Alagoas que não concluíram a 1ª edição Curso de Atendimento às Vítimas de Violência Doméstica para profissionais da Segurança Pública deverão realizar esta nova edição. Eles têm um prazo de 90 dias, improrrogáveis, sob pena de responsabilização.

...

Ascom Polícia Científica   Ascom Polícia Científica  Ascom Polícia Científica  Ascom Polícia CientíficaveAscom Polícia Científica   Ascom Polícia Científica  Ascom Polícia Científica  Ascom Polícia Científica