NA PONTE DIVALDO SURUAGY

MPT irá investigar acidente com trabalhador do DER, que está desaparecido

Por Cinara Corrêa com agências Publicado em 14/08/2024 às 13:57
Reprodução

O Ministério Público do Trabalho (MPT) vai investigar o acidente que envolve um trabalhador do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), que caiu da Ponte Divaldo Suruagy nesta terça-feira,13, enquanto trabalhava na obra de manutenção do equipamento.


O objetivo da investigação é tentar saber se a vítima utilizava equipamentos de proteção individual (EPIs) no momento do acidente e se outros empregados que trabalham na reforma da ponte também usam EPIs e seguem todas as medidas de segurança previstas na Legislação Trabalhista.


O MPT vai fazer uma reunião para apurar as responsabilidades do tomador de serviço e do prestador de serviço pelo acidente de trabalho. O trabalhador caiu da ponte e está desaparecido. O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) está procedendo as buscas há dois dais.


O trabalhador em questão é Eraldo Rodrigues Neto, de 21 anos, morador do bairro Pontal da Barra, em Maceió. Segundo testemunhas, ele caiu em um trecho da Lagoa Mundaú, onde as correntezas são muito fortes.