180 VAGAS

Sesc terá colônia de férias em Palmeira dos Índios e Teotônio Vilela

o todo, estão sendo disponibilizadas 180 vagas para crianças de 6 a 12 anos, com renda familiar de até três salários mínimos

Publicado em 01/08/2024 às 06:37
Sesc terá colônia de férias em Palmeira dos Índios e Teotônio Vilela Reprodução

A tradicional colônia de férias “Brincando no Sesc” está de volta e em dois locais inéditos: as cidades de Palmeira dos Índios e Teotônio Vilela. Com o intuito de inserir a criançada no universo da brincadeira, o projeto oferece uma programação de lazer diversificada, com atividades recreativas, colaborativas, educativas, culturais e pré-desportivas. Os interessados em concorrer a uma das vagas disponíveis devem consultar o edital, que foi publicado nesta quinta-feira (1º), no site www.sescalagoas.com.br.

Ao todo, estão sendo disponibilizadas 180 vagas para a colônia de férias, distribuídas da seguinte forma: 100 para Palmeira dos Índios e 80 para Teotônio Vilela. As duas edições do projeto são exclusivas para crianças de 6 a 12 anos, com renda familiar de até três salários mínimos. As atividades do projeto serão realizadas no mês de outubro, nas unidades Sesc Ler localizadas nos dois municípios.

Ao viabilizar a participação de crianças com esse perfil socioeconômico, o Sesc cumpre o propósito do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), por meio do qual a instituição aplica recursos em educação básica e continuada e em atividades educativas relacionadas às áreas da saúde, do lazer e da cultura. Pelo menos metade desses recursos é destinada a ações totalmente gratuitas para pessoas com renda familiar de até três salários mínimos, sendo priorizados trabalhadores do comércio, seus dependentes e estudantes de escolas públicas.

As inscrições para a colônia de férias “Brincando no Sesc” serão iniciadas no dia 12 de agostos e devem ser realizadas presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, nas unidades Sesc Ler de Palmeira dos Índios e Teotônio Vilela, até o dia 16 de setembro ou enquanto houver vagas. No momento da inscrição, o responsável legal da criança interessada deve preencher a ficha de inscrição, a autodeclaração de renda familiar e o questionário socioeconômico.

É necessário também apresentar os seguintes documentos, bem como as suas respectivas cópias: RG ou Certidão de Nascimento do candidato, RG do responsável legal, CPF do candidato e do responsável legal, foto 3x4 do candidato atualizada, comprovante de residência (com emissão inferior a 60 dias), documento que comprove deficiência física ou mental, se for o caso, e Credencial Sesc, a ser emitida pela Central de Relacionamento com Clientes (CRC), caso o candidato ainda não possua.

Os candidatos que estiverem de acordo com as condições especificadas no edital serão classificados para preencherem as vagas, por meio da matrícula na colônia de férias. Em Palmeira dos Índios, as atividades do projeto devem acontecer no período de 18 a 20 de outubro. Já em Teotônio Vilela a colônia de férias deve acontecer no período de 25 a 27 de outubro. As duas edições contarão com quatro turmas de crianças, agrupadas de acordo com a idade.