Cantor e servidor público em Ouro branco é preso por estupro de vulnerável
Policiais civis do Núcleo de Investigação Especial (Niesp), da Delegacia Geral da Polícia Civil, coordenados pelo delegado Sidney Tenório, prenderam nesta terça-feira (30) um acusado de crime de estupro de vulnerável, de 50 anos de idade, que é servidor público da Prefeitura de Ouro Branco (vigilante de uma escola) e cantor conhecido na região do Sertão Alagoano.
A ação teve a participação da Seção de Capturas, da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), coordenada pelo delegado Igor Diego.
Capturado no Sítio Lajero Alto, zona rural do município de Ouro Branco, no Alto Sertão alagoano, ele já está condenado, pela Vara do único Ofício da Comarca de Maravilha, a nove anos e quatro meses de prisão pela prática do crime.
De acordo com investigações, há cerca de sete anos, ele se envolveu com uma menina de 13 anos de idade, durante uma festa naquela cidade.
O condenado, que também possui uma banda, alega que pensou que a menina já era maior de idade e, por isso, manteve relações sexuais com ela.
Quando tomou conhecimento do fato, a família da vítima procurou o Conselho Tutelar e a delegacia de polícia, sendo instaurado inquérito.
Após a prisão, o acusado foi levado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de São José da Tapera, onde aguarda audiência de custódia para, em seguida, ser transferido para o sistema prisional.