Flavinha sofre queda, corta supercílio e se recupera na ginástica
A ginasta Flávia Saraiva sofreu um corte na sobrancelha durante o aquecimento para a final por equipes na ginástica artística das Olimpíadas de Paris-2024. A brasileira caiu enquanto treinava nas barras assimétricas, machucando a região próxima ao olho direito. Mesmo com o incidente, a atleta recebeu atendimento médico e conseguiu competir normalmente.
Saraiva foi a quarta ginasta a se apresentar na decisão. A equipe brasileira dividiu o aparelho com a China, com Huan Luo abrindo as apresentações, seguida por Lorrane Oliveira e Qiyuan Qiu antes de Flávia. Após o atendimento, que incluiu um curativo na sobrancelha, Flávia executou sua série sem problemas e deu uma contribuição para a equipe brasileira.
Aos 24 anos, Flávia Saraiva está participando de sua terceira edição de Jogos Olímpicos. Seu melhor resultado até agora foi um 5º lugar na disputa da trave em 2016. O time brasileiro ainda conta com Jade Barbosa, Júlia Soares, Rebeca Andrade e Lorrane Oliveira em busca de uma medalha inédita.