Pai da menina Maria Katharina deve prestar depoimento à Polícia Civil até quinta-feira
A Polícia Civil de Alagoas deve ouvir, até a próxima quinta-feira, 25, o pai da menina Maria Katharina Simões da Costa, de 10 anos, encontrada enforcada no estábulo da família, no dia 08, em Palmeira dos índios. Na semana passada, a mãe da menina protocolou na Justiça um pedido de medida protetiva de urgência contra o pai da criança.
A mãe, tias e professoras da escola onde Maria Katharina estudava já foram ouvidas. Após a fase de oitivas, a polícia deve solicitar uma reprodução simulada para reconstituir a morte da menina.
Um exame de necropsia feito no corpo de Maria Katharina Simões e o laudo apontam que ela morreu em decorrência de uma asfixia por enforcamento. A polícia também não descarta pedir a exumação do corpo da criança.
O pedido de medida protetiva de urgência contra o pai da menina foi protocolado pela mãe, na última quarta-feira, 17, no Juizado de Palmeira dos Índios. Ele está sendo analisado pelo Juizado Especial Criminal e da Violência Doméstica e Familiar de Arapiraca. Consta no processo que a solicitação da medida cautelar foi baseada na Lei Maria da Penha, com o assunto processual referente à ameaça.