Foragido de operação ‘Blefe” da PF em Maceió morre em confronto com a polícia em Goiás
O criminoso que estava foragido da Operação "Blefe", realizada nesta quinta-feira, 11, em Maceió, foi localizado em Trindade, município de Goiás, no mesmo dia, e morreu depois de se envolver em um confronto com policiais militares. A ação desencadeada pela Polícia Federal na área nobre da capital alagoana resultou na prisão de um suspeito e na morte de um outro após troca de tiros em um condomínio.
Joseval Torres Santana Filho era integrante de uma facção criminosa e também tinha a função de segurança de Rubens Alves Gonçalves, vulgo "Sapatinho" ou "Pato", que foi morto no prédio da Jatiúca.
Segundo a PF, o grupo domina o tráfico de drogas no oeste baiano e fixou residência em Maceió para fazer uso de falsas identidades para fugir da Justiça e, também, para adquirir bens em nome de terceiros. O crime de lavagem de dinheiro está sendo investigado.
A PM de Goiás informou que Joseval estava dentro de uma casa na cidade do interior goiano. Após entrar na residência, a equipe se deparou com o criminoso tentando pular um muro para fugir. Ele foi perseguido e, depois de um momento, atirou contra os policiais em resistência à abordagem. Houve reação da PM e ele foi baleado.
Ainda segundo a polícia, o socorro médico foi acionado, mas Joseval morreu no local. Ele possuía uma vasta ficha criminal e estaria ligado com a organização criminosa que atuava no interior da Bahia. O criminoso teria deixado Maceió no último domingo.
A arma de fogo utilizada pelo criminoso no confronto, um revólver de calibre 38, foi apreendida pela polícia e encaminhada para a delegacia. A ação em Trindade contou com a participação do 16º Comando Regional da Polícia Militar, e da 9ª Companhia Independente da Companhia de Policiamento Especializado.