Luis Roberto conclui tratamento contra câncer após 40 sessões
Narrador da TV Globo destaca a importância da prevenção e do diagnóstico precoce.
O narrador Luis Roberto , da TV Globo, revelou que concluiu o tratamento contra um câncer de cabeça e pescoço. Em vídeo publicado nas redes sociais, o jornalista esportivo contou que passou por 33 sessões de radioterapia e sete de quimioterapia e aproveitou a ocasião para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce .
"Terminei há pouco um tratamento de um câncer de cabeça e pescoço. Foram 33 sessões de radioterapia e sete de quimioterapia. Você sabia que julho é um mês de conscientização sobre o câncer de cabeça e pescoço?", afirmou.
Luis Roberto também explicou que a doença pode atingir diferentes regiões, como boca, garganta, laringe e tireoide, e alertou para sinais que devem ser investigados.
"Feridas na boca que não cicatrizaram, caroço no pescoço, que foi o meu caso, inclusive, rouquidão persistente, dor de garganta que não melhorou ou dificuldade para engolir são sinais de alerta e devem ser investigados por um músculo de cabeça e pescoço", destacou.
Ao final, o narrador incentivou os seguidores a compartilharem informações sobre a campanha Julho Verde . "Convido você a compartilhar essa mensagem. Informação salva vidas", concluiu.
Recentemente, Luis Roberto também falou sobre o tratamento durante participação no Domingão com Huck . Na ocasião, o narrador destacou a importância do apoio recebido de familiares, amigos e do público durante o período de recuperação.
"Foi uma avalanche de carinho, com energia. Os milhares, milhões de pessoas, um movimento incrível de solidariedade que te dá força mental e saúde mental. Para enfrentar um desafio desse na vida, é importante ser forte, porque a saúde mental conta", disse.
Luis Roberto foi diagnosticado em abril com uma neoplasia na região cervical, identificada durante exames de rotina. O problema foi que ele se afastou das apostas esportivas da Globo e da cobertura da Copa do Mundo de 2026.