Arboleda é reintegrado ao elenco do São Paulo após desculpas públicas
Zagueiro estava em atividades individualizadas desde maio e recebeu aval de Dorival Júnior para voltar à rotina do grupo
Após pouco mais de dois meses afastado da rotina com os companheiros, Arboleda voltou a treinar com o elenco do São Paulo e passa a ser opção para Dorival Júnior no retorno das competições depois da Copa do Mundo.
A reintegração ocorreu um dia depois de o zagueiro equatoriano publicar um vídeo nas redes sociais pedindo desculpas. Na gravação, o defensor afirmou que enfrentava um momento de depressão. Depois disso, recebeu o perdão de dirigentes e do treinador e voltou a trabalhar com o grupo.
“O São Paulo Futebol Clube comunica que o zagueiro Arboleda retomou as atividades com o elenco. O atleta cumpria desde o início de maio um cronograma de atividades individualizadas sob a supervisão de profissionais do clube, visando ao aprimoramento físico, após receber sanção financeira compatível com o número de dias em que esteve ausente de suas atividades profissionais”, informou o clube.
O treinamento deu sequência ao processo de readequação física do elenco depois do período de curtas férias em razão da Copa do Mundo. Apesar de confirmar o retorno do zagueiro, o São Paulo não incluiu Arboleda nas fotos das atividades divulgadas pelo clube.
O time volta a disputar jogos oficiais no dia 22 de julho, contra o Athletico-PR, no MorumBis.
No começo da semana, Arboleda se reuniu com a diretoria, a comissão técnica e o grupo de jogadores. O atleta passou por avaliações e iniciou o processo de reinserção à rotina da equipe. Na terça-feira, publicou um pedido de desculpas no Instagram para encerrar o caso de indisciplina.
“Vim fazer esse vídeo aqui porque me sinto na necessidade de esclarecer muitas coisas. Primeiro, queria pedir desculpa para todos torcedores, para a diretoria, para meus companheiros, ao clube, que realmente sinto muito carinho, me abriu as portas quando eu praticamente não era ninguém. Confiou em mim, há 9 anos, eu me sinto na obrigação de esclarecer tudo isso”, declarou o jogador, ao explicar que passava por um momento de “depressão”.
Com necessidade de defensores no elenco, o São Paulo analisou a explicação do atleta e os testes físicos realizados, optando pela reintegração.
“Diante desse contexto, e após avaliação dos aspectos disciplinares, humanos, profissionais e esportivos envolvidos, o São Paulo entende que a reintegração é a medida mais adequada neste momento”, afirmou o clube.