João Fonseca deixa ATP de Eastbourne por desconforto no ombro direito
Brasileiro afirmou que a decisão foi tomada por precaução para chegar em melhores condições a Wimbledon
João Fonseca desistiu, nesta terça-feira, de disputar o ATP 250 de Eastbourne, último torneio antes de Wimbledon. O brasileiro sentiu um leve desconforto no ombro direito e comunicou a decisão pelas redes sociais, explicando que a medida busca evitar um agravamento antes do Grand Slam.
"Após sentir um leve desconforto no ombro direito, minha equipe e eu decidimos, por precaução, não disputar o torneio de Eastbourne. O objetivo é chegar na melhor forma possível a Wimbledon", publicou o tenista em seu Instagram.
Número 27 do mundo, após cair duas posições no ranking divulgado na segunda-feira, João Fonseca estrearia nesta quarta-feira contra o britânico Giles Hussey, atual 293º colocado do ranking.
"Sou muito grato à organização do torneio pela recepção incrível que tive aqui. Agora é seguir trabalhando. Nos vemos em Wimbledon!", agradeceu o brasileiro, que se prepara para o terceiro Grand Slam da temporada depois da participação em Roland Garros.
João Fonseca seria o cabeça de chave 1 em Eastbourne e chegaria ao torneio após conquistar o título de duplas em Hale, no fim de semana. A sequência dura de partidas, porém, serve de alerta para que o atleta descanse alguns dias antes de Wimbledon.