FUTEBOL

Andryl recebe atendimento após parada cardíaca em treino do Paulista de Jundiaí

Atacante de 20 anos foi levado pelo Samu ao Hospital São Vicente de Paula, onde passa por avaliação e exames

Por Estadao Conteudo Publicado em 22/06/2026 às 16:00
O atacante Andryl Reprodução / Instagram

O atacante Andryl, de 20 anos, jogador do Paulista de Jundiaí, sofreu uma parada cardíaca durante uma atividade realizada na manhã desta segunda-feira e precisou de atendimento médico imediato.

Segundo informações do clube, o atleta apresentou um mal-estar e recebeu os primeiros cuidados ainda no local pela comissão médica. Em seguida, foi encaminhado pelo Samu ao Hospital São Vicente de Paula, em Jundiaí, onde passou por avaliação e realizou exames complementares para detalhamento do quadro clínico.

Durante o atendimento inicial, a equipe médica precisou utilizar técnicas de reanimação, incluindo massagem cardíaca. O momento foi de tensão entre os presentes, com companheiros demonstrando aflição, rezando e chorando diante do susto.

O Paulista disputou o Campeonato Paulista Série A3 neste ano e foi eliminado nas quartas de final, nos pênaltis, pela Portuguesa Santista, que acabou campeã da competição. Andryl chegou ao clube em 2025, após passagens pela Capital-DF, Zumbi-AL e equipes do Rio de Janeiro, como Volta Redonda-RJ e Boavista-RJ.

O atacante atuoso apenas duas vezes pelo Paulista, pois sofreu uma operação no joelho. Ele havia concluído recentemente o processo de recuperação e se preparava para voltar aos gramados na Copa Paulista, competição estadual prevista para começar em 17 de julho, uma sexta-feira.

O clube informou ainda que Andryl segue sob acompanhamento e recebe suporte integral do departamento médico, além de assistência à família durante o período de observação.