Casemiro encaminha ida ao Inter Miami para jogar ao lado de Messi
Volante está sem clube desde a saída do Manchester United e, segundo Fabrizio Romano, falta apenas a assinatura para o anúncio oficial
Concentrado com a seleção brasileira na disputa da Copa do Mundo, o meio-campista Casemiro deve seguir nos Estados Unidos para defender o Inter Miami, equipe do argentino Lionel Messi. Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, o volante de 34 anos acertou contrato com o clube da MLS, restando apenas a assinatura para que o anúncio seja oficializado.
A possibilidade de acordo com o time norte-americano vinha sendo apontada há meses pela imprensa internacional. Sem clube desde que deixou o Manchester United, da Inglaterra, após o fim do contrato, Casemiro optou pelo Inter Miami, e o bem-estar da família teria pesado na decisão.
Apesar do bom desempenho pelo clube inglês na última temporada, o jogador não chegou a um acordo para permanecer. A despedida da torcida ocorreu em 17 de maio, na vitória por 3 a 2 sobre o Nottingham Forest, pela penúltima rodada da Premier League. Ao todo, Casemiro disputou 160 partidas, marcou 26 gols e conquistou dois títulos de copa pelo Manchester United.
O nome do volante também chegou a ser associado ao Al-Nassr, da Arábia Saudita, onde atuam Cristiano Ronaldo e os brasileiros Bento e Ângelo. Casemiro jogou por cinco temporadas ao lado do português no Real Madrid, período em que conquistaram juntos cinco edições da Champions League.
Casemiro segue à disposição da seleção brasileira no Mundial e atuou nesta sexta-feira (19) contra o Haiti, pela segunda rodada da fase de grupos. O Brasil volta a campo na próxima quarta-feira (24), diante da Escócia, no Hard Rock Stadium, em Miami.