Palmeiras tropeça no Paraguai, empata com Cerro Porteño e perde liderança do grupo
Equipe alviverde faz bom primeiro tempo, mas cai de rendimento, sofre empate e vê Sporting Cristal assumir a ponta do Grupo F
O Palmeiras, conhecido por suas campanhas sólidas na fase de grupos da Libertadores nos últimos anos, ainda não encontrou seu melhor futebol em 2026. Nesta rodada, o time alviverde perdeu a liderança do Grupo F ao empatar por 1 a 1 com o Cerro Porteño, em Assunção, no Paraguai.
No estádio La Nueva Olla, a equipe paulista dominou parte do primeiro tempo e abriu o placar com Jhon Arias. Após uma pausa para hidratação, o Palmeiras controlou a partida com passes curtos e aproximados entre os jogadores. Marlon Freitas encontrou Allan, que rolou para Arias marcar o gol.
Allan se redimiu de uma chance clara desperdiçada minutos antes. Flaco López e Arthur também conquistaram oportunidades, mas não conseguiram ampliar o marcador. O Cerro Porteño, apesar das limitações técnicas, pouco ameaçou na etapa inicial.
O cenário mudou completamente no segundo tempo. O Palmeiras parou de jogar, permitiu a pressão dos donos da casa e sofreu o empate em um lance de azar: após chute de Iturbe na trave, a bola bateu nas costas do goleiro Carlos Miguel e entrou.
Mesmo tentando reagir nos minutos finais, o tempo treinado por Abel Ferreira encontrou dificuldades para criar chances claras. A melhor oportunidade veio nos acréscimos, quando o goleiro Martín Arias salvou o cabeceio de Murilo.
Com o empate, o Palmeiras soma cinco pontos e cai para o segundo lugar do Grupo F, que agora tem o Sporting Cristal, do Peru, na liderança. O Cerro Porteño chega a quatro pontos e ocupa a terceira posição.
FICHA TÉCNICA
Cerro Porteño 1 x 1 Palmeiras
Cerro Porteño: Martín Arias; Quintana (Melgarejo), Velásquez, Pérez; Rodrigo Gomez (Iturbe), Morel, Viera (Klimowicz), Domínguez (Cesar Bobadilla) e Chaparro; Torres (Peralta) e Vegetti. Técnico: Ariel Holan.
Palmeiras: Carlos Miguel; Giay (Khellven), Gustavo Goméz, Murilo e Arthur (Jefté); Marlon Freitas, Andreas Pereira, Arias (Lucas Evangelista) e Allan (Felipe Anderson); Sosa (Maurício) e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.
Gols: Arias, aos 32 do primeiro tempo; Carlos Miguel (contra), aos 26 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Allan e Iturbe.
Árbitro: Gustavo Tejera (Uruguai).
Público e renda: Não disponível.
Local: Estádio La Nueva Olla, Assunção, Paraguai.