Militão vai passar por cirurgia e está fora da Copa do Mundo, diz site
Zagueiro brasileiro sofreu lesão na coxa esquerda em jogo do Real Madrid
O zagueiro Éder Militão, do Real Madrid, será submetido a uma cirurgia nesta terça-feira (28) para corrigir uma lesão na coxa esquerda e só deve voltar aos gramados em outubro, o que tira suas chances de se recuperar a tempo de disputar a Copa do Mundo.
A informação foi divulgada pelo portal Globo Esporte (GE), após o atleta passar por uma avaliação na Finlândia com o especialista Lasse Lempainen, um dos ortopedistas mais renomados do mundo.
Militão sofreu uma lesão muscular há uma semana, na vitória do Real Madrid sobre o Alavés, por La Liga, no Santiago Bernabéu. Substituído no fim do primeiro tempo, a avaliação inicial indicava um problema leve, mas o quadro se agravou progressivamente nos dias seguintes.
Um boletim médico do clube espanhol confirmou que o defensor foi diagnosticado com uma lesão no músculo bíceps femoral e também apresentou uma recaída de uma contusão anterior, que já o havia afastado dos gramados por cerca de quatro meses, entre dezembro e março.
Segundo o GE, após realizar uma ressonância em Madrid na última segunda-feira (27), Militão optou por uma nova avaliação com o especialista finlandês. O médico alertou para a gravidade do caso e para o risco de uma possível ruptura total do tendão.
Diante do diagnóstico, o zagueiro decidiu pela intervenção cirúrgica, que será realizada ainda nesta terça-feira.
Antes de Militão, o técnico italiano Carlo Ancelotti já havia perdido outro nome do Real Madrid para o Mundial: Rodrygo, que passou por cirurgia no joelho após romper o ligamento cruzado anterior e o menisco e só deve voltar no fim do ano.
Outro possível desfalque é Estêvão, do Chelsea, que sofreu lesão muscular na coxa direita e pode não se recuperar a tempo da competição. A convocação da seleção brasileira acontecerá no próximo dia 18 de maio, enquanto a estreia na competição será em 13 de junho, contra o Marrocos.