Fla estreia na Copa do Brasil com triunfo de 2 a 1 sobre o Vitória
Rubro-Negro avança com empate no jogo de volta; Vitória precisa vencer em Salvador
O Flamengo iniciou sua campanha na Copa do Brasil 2026 com vitória por 2 a 1 sobre o Vitória, na noite desta quarta-feira (22), no estádio do Maracanã. O duelo teve transmissão ao vivo da Rádio Nacional.
Com o resultado diante da torcida, o Rubro-Negro da Gávea pode avançar para a próxima fase com um simples empate no jogo de volta, marcado para o dia 14 de maio, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio do Barradão, em Salvador. Já o Leão baiano precisa vencer para seguir com chances de classificação às oitavas de final.
Notícias relacionadas:
- Flamengo aposenta camisa 14 de Oscar.
- Flamengo goleia Independiente Medellín por 4 a 1 na Copa Libertadores.
- Com dois gols de Pedro, Flamengo vence Fluminense pelo Brasileirão.
O confronto entre duas equipes da Série A do Campeonato Brasileiro foi bastante movimentado. O Flamengo abriu o placar logo aos nove minutos do primeiro tempo, com um belo gol do volante Evertton Araújo, que acertou um chute forte de fora da área. O Vitória, no entanto, respondeu rapidamente: apenas dois minutos depois, após levantamento de Ramon, a bola sobrou para Erick, que acertou um voleio no ângulo, empatando o jogo.
Apesar do equilíbrio, a qualidade técnica do time comandado pelo português Leonardo Jardim prevaleceu na etapa final. Aos seis minutos do segundo tempo, após boa jogada coletiva, Bruno Henrique cruzou da esquerda e Pedro, de cabeça, marcou o gol da vitória rubro-negra.
Outros resultados da rodada:
Bragantino 1 x 1 Mirassol
Goiás 2 x 2 Cruzeiro
Bahia 1 x 3 Remo
Santos 0 x 0 Coritiba
Fortaleza 2 x 1 CRB
Athletic Club 1 x 2 Internacional