João Fonseca e Marcelo Melo conquistam título de duplas no Rio Open
Brasileiros superam dupla europeia e garantem troféu em partida emocionante na quadra Guga Kuerten
Os brasileiros João Fonseca e Marcelo Melo foram campeões de duplas do Rio Open neste domingo (21), ao vencerem o alemão Constantin Frantzen e o holandês Robin Haase por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 10/8. A decisão foi disputada na quadra Guga Kuerten, principal palco do Jockey Club Brasileiro, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro.
🏆🇧🇷 MARCELO MELO E JOÃO FONSECA SÃO OS GRANDES CAMPEÕES DO RIO OPEN 2026 🇧🇷🏆
— Rio Open (@RioOpenOficial) February 22, 2026
A dupla brasileira vence Frantzen/Haase com 4/6 6/3 10-8, garantindo o bicampeonato para Marcelo Melo e o primeiro título na Cidade Maravilhosa para João Fonseca 💚💛#RioOpen pic.twitter.com/7rcBtUGCbu
Notícias relacionadas:
- Rio Open: João Fonseca mira final nas duplas após queda em simples.
- COB avalia que Brasil fechou Jogos de Inverno com chave de ouro.
- Marcelo Melo e Rafael Matos são campeões de duplas no Rio Open.
O título de duplas representa uma conquista especial para João Fonseca, após a eliminação precoce nas oitavas de final da chave de simples, quando foi superado pelo peruano Ignácio Buse por 2 sets a 1 (7/5, 3/6 e 4/6).
Marcelo Melo, por sua vez, celebra o bicampeonato do torneio de duplas: ele já havia vencido o Rio Open em 2025 ao lado de Rafael Matos e foi vice-campeão em 2014 e 2023.
O Rio Open é um torneio de nível ATP 500, o terceiro mais importante do circuito, que concede 500 pontos ao campeão no ranking mundial. Apenas os torneios ATP 1000 e os Grand Slams (Aberto da Austrália, Roland Garros, Wimbledon e US Open) têm maior relevância no calendário do tênis.