Alcaraz domina final em Doha e conquista título em menos de uma hora
Espanhol vence francês Arthur Fils por 6/2 e 6/1 e amplia coleção de troféus em torneios ATP 500
Apenas 20 dias após se tornar o mais jovem tenista da história a conquistar os quatro Grand Slams, o espanhol Carlos Alcaraz protagonizou mais uma atuação de gala neste sábado. O líder do ranking mundial precisou de apenas 50 minutos para superar o francês Arthur Fils, por 6/2 e 6/1, na final do ATP 500 de Doha, garantindo mais um título em sua carreira.
“Vim faminto por mais neste ano”, afirmou Alcaraz, que havia sido eliminado nas quartas de final em Doha em 2025. “Depois de cada torneio, precisamos buscar novos objetivos. Estou realmente feliz e orgulhoso pelo que conquistei, junto com minha equipe, dentro e fora de casa.”
O espanhol de 22 anos celebrou o início de temporada: “Está sendo um início de ano incrível, mas não foi fácil. Tive que ser forte mentalmente e estou jogando muito bem. Estou muito feliz pela semana. Este troféu significa muito para mim”, completou.
Este foi o nono título de ATP 500 de Alcaraz, igualando-se ao britânico Andy Murray em número de conquistas nesta categoria. Desde a criação dos ATP 500, em 2009, apenas Roger Federer (16), Rafael Nadal (15) e Novak Djokovic (14) venceram mais vezes do que o espanhol.
Arthur Fils, que disputou sua primeira final desde o título em Tóquio, em 2024, subirá sete posições no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), alcançando o 33º lugar na próxima segunda-feira. O francês, ex-número 14 do mundo, segue agora para o ATP 500 de Dubai, onde reencontrará Jiri Lehecka, rival das quartas de final em Doha.