TÊNIS INTERNACIONAL

Alcaraz vence Rublev e vai à final em Doha contra Fils; Stefani também decide título em Dubai

Espanhol confirma favoritismo no ATP 500 do Catar e enfrenta francês na decisão. Brasileira Luisa Stefani disputa final de duplas em Dubai.

Publicado em 20/02/2026 às 19:25
Carlos Alcaraz Garfia Reprodução / Instagram

Carlos Alcaraz confirmou o favoritismo nesta sexta-feira (23) e superou o russo Andrey Rublev por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/4, garantindo vaga na final do ATP 500 de Doha, no Catar. Número 1 do ranking mundial, o espanhol alcançou sua 34ª final de ATP e busca o 26º título da carreira. Rublev, atualmente 14º do mundo, tentava conquistar o torneio pela terceira vez.

“Eu sei do que sou capaz sempre que entro em quadra. A maneira como encaro cada partida me deixa muito orgulhoso. É algo em que estou tentando melhorar e está dando resultado. Tenho orgulho de mim mesmo por estar melhorando e amadurecendo”, afirmou Alcaraz, de 22 anos.

Na decisão deste sábado, Alcaraz enfrenta o francês Arthur Fils, que eliminou o checo Jakub Mensik em dois sets: 6/4 e 7/6 (7/4). Mensik foi o responsável pela maior surpresa do torneio ao derrotar o italiano Jannik Sinner, segundo do ranking, nas quartas de final.

Este será o terceiro confronto entre Alcaraz e Fils. No ano passado, o espanhol venceu o francês duas vezes no saibro, em Mônaco e Barcelona.

Stefani está na final em Dubai

A brasileira Luisa Stefani e a canadense Gabriela Dabrowski garantiram vaga na final de duplas do WTA de Dubai ao derrotarem a russa Ana Danilina e a sérvia Aleksandra Krunic por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/2 e 10/6.

Na decisão deste sábado, às 9h30 (horário de Brasília), Stefani e Dabrowski enfrentam as experientes Laura Siegemund e Vera Zvonareva, que eliminaram as romenas Jaqueline Cristian e Elena Ruse por 6/3 e 7/6 (8-6).