Integrante de torcida organizada do CRB é preso em operação da PM na capital
Ação apreendeu rojões e drogas e faz parte de estratégia para coibir violência ligada ao futebol
Um homem apontado como liderança de uma torcida organizada do Clube de Regatas Brasil (CRB) foi preso pela Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (18), no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió. A prisão ocorreu durante o cumprimento da Operação Jogo Limpo, deflagrada com foco na repressão a crimes associados a grupos organizados de torcedores.
O suspeito, identificado como Pedro Henrique Melo dos Santos, de 31 anos, foi localizado e detido pelas equipes policiais. De acordo com informações repassadas pela corporação, ele é investigado por envolvimento com ameaça e tráfico de drogas qualificado. Ainda segundo a PM, o homem possui passagem pelo sistema prisional.
Durante a operação, os militares também apreenderam rojões e entorpecentes. O material recolhido será encaminhado para os procedimentos legais cabíveis. A polícia não detalhou a quantidade de drogas encontradas.
A ação foi coordenada pelo Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM) e contou com o apoio da Força Tática do 8º e do 12º Batalhões da PM.
Segundo a corporação, a Operação Jogo Limpo tem como objetivo intensificar o enfrentamento a práticas criminosas envolvendo torcidas organizadas, além de reforçar a segurança em dias de jogos e prevenir confrontos e episódios de violência relacionados ao futebol na capital alagoana.