COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR

Coordenador da base do Palmeiras critica desempenho após eliminação na Copinha

João Paulo Sampaio reconhece entrega, mas lamenta atuação da equipe e parabeniza adversário

Publicado em 20/01/2026 às 13:48
Copinha2026.webp

João Paulo Sampaio, coordenador da base do Palmeiras, fez críticas contundentes após a eliminação da equipe nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time alviverde foi eliminado nos pênaltis pelo Ibrachina, na última segunda-feira, 19.

Durante o tempo normal, Palmeiras e Ibrachina empataram em 2 a 2. O alviverde teve a chance de avançar, mas Eduardo Conceição desperdiçou a cobrança decisiva. Nas alternadas, João Paulo acabou decretando a eliminação palmeirense.

"Agradeço à torcida e à nossa entrega e luta na competição, pois futebol de verdade não jogamos praticamente nada. Chorar e sentir faz parte do processo de formação", declarou João Paulo Sampaio nas redes sociais. "O importante é que sentimos e amanhã já tem trabalho e mais trabalho, sem desculpas", completou o dirigente.

Ele também fez questão de elogiar o Ibrachina, que antes de eliminar o Palmeiras já havia superado equipes tradicionais como Atlético-MG e Internacional. "Parabéns, Ibrachina, lindo o trabalho de vocês!", destacou o coordenador.

Com a classificação entre as quatro melhores equipes da Copinha, o Ibrachina enfrenta o São Paulo na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela semifinal. Na outra chave, Grêmio e Cruzeiro disputam a vaga na decisão na quarta-feira, no mesmo horário.