Sinner avança no Australian Open após adversário abandonar por lesão
Italiano número 2 do mundo domina partida e segue firme na busca pelo tricampeonato em Melbourne
Jannik Sinner precisou de pouco mais de uma hora para garantir sua estreia com vitória no Australian Open, na madrugada desta terça-feira (horário de Brasília), em Melbourne. O número 2 do mundo vencia por 6/2 e 6/1 quando o francês Hugo Gaston (93º do ranking) abandonou a partida devido a uma lesão no tornozelo esquerdo.
“Percebi que ele não estava sacando com muita força no segundo set”, comentou o italiano após a classificação para a segunda rodada, em duelo que durou apenas 1h09. “Mas não é assim que se vence uma partida”, acrescentou Sinner, lamentando a situação do adversário.
Desde o início, Sinner impôs seu ritmo, variando golpes e aproveitando o bom desempenho no saque para superar Gaston, que já demonstrava limitações físicas. O controle do jogo foi mantido na segunda parcial, com o italiano somando seis aces, 19 winners e aproveitamento de 86% nos pontos do primeiro serviço.
Atual bicampeão do Grand Slam australiano, Sinner acumula agora 15 vitórias consecutivas. Em busca do tricampeonato, ele aguarda o vencedor do confronto entre o australiano James Duckworth (88º) e o croata Dino Prizmic (127º) para conhecer seu próximo adversário.