BASQUETE

NBA anuncia titulares do All-Star 2026 sem LeBron James após 21 temporadas

Astro dos Lakers fica fora da lista inicial de titulares, mas pode ser incluído entre os reservas ou caso haja desfalque por lesão.

Publicado em 19/01/2026 às 17:44
Reprodução / Instagram

A NBA revelou, nesta segunda-feira, os nomes dos 10 titulares das conferências Leste e Oeste para a 75ª edição do All-Star Game de 2026, que será realizado entre os dias 13 e 15 de fevereiro, no Intuit Dome, ginásio do Los Angeles Clippers. A principal surpresa foi a ausência de LeBron James, que esteve entre os titulares nas últimas 21 temporadas.

Apesar de não figurar entre os titulares, LeBron ainda pode participar do evento, já que a liga anunciará os 14 reservas (sete de cada conferência) no dia 1º de fevereiro. O veterano astro dos Lakers aparece atualmente em oitavo na votação, o que aumenta as chances de sua inclusão na lista final, assim como Donovan Mitchell, destaque do Cleveland Cavaliers na atual temporada e sexto colocado no Leste.

Outra possibilidade para LeBron James retornar ao time titular está relacionada ao pivô sérvio Nikola Jokic, do Denver Nuggets, o mais votado do Oeste. Jokic está afastado das quadras devido a uma lesão no joelho e sua participação ainda é incerta.

No Oeste, o atual campeão Shai Gilgeous-Alexander, do Oklahoma City Thunder, lidera a lista ao lado de Stephen Curry, do Golden State Warriors, selecionado pelo 12º ano consecutivo. Completam o grupo Luka Doncic, dos Lakers, além dos pivôs Nikola Jokic (Denver Nuggets) e Victor Wembanyama (San Antonio Spurs).

O francês Wembanyama, novidade no concorrido time do Oeste, empatou com Anthony Edwards, do Minnesota Timberwolves, na votação de jogadores e treinadores. No entanto, o voto popular definiu a escolha pelo jogador dos Spurs.

Pela Conferência Leste, os titulares são Giannis Antetokounmpo, que quase deixou o Milwaukee Bucks, Jalen Brunson, destaque do New York Knicks, Cade Cunningham, líder do Detroit Pistons, Tyrese Maxey, do Philadelphia 76ers, e Jaylen Brown, do multicampeão Boston Celtics.

Nesta edição, o formato do All-Star Game será diferente: Estados Unidos enfrentam o time Mundo. Dependendo da escolha dos atletas estrangeiros, a NBA poderá abrir vagas extras para completar as escalações.