COPA AFRICANA DAS NAÇÕES

Brahim Díaz pede desculpas por pênalti perdido que daria título ao Marrocos: 'Minha alma dói'

Meia do Real Madrid lamenta erro decisivo na final e recebe apoio de ídolos após derrota para Senegal

Publicado em 19/01/2026 às 17:10
Brahim Díaz Reprodução / Instagram

Brahim Díaz, camisa 10 da seleção marroquina e jogador do Real Madrid, viveu um momento dramático na final da Copa Africana das Nações. No último lance do tempo normal, ele teve a chance de garantir o título para o Marrocos ao cobrar um pênalti, mas optou pela cavadinha e parou nas mãos do goleiro de Senegal.

Após o erro, Brahim utilizou suas redes sociais para pedir desculpas à torcida. Em uma publicação no Instagram, com uma foto em preto e branco e a medalha de vice-campeão no peito, o jogador demonstrou profunda tristeza pela decisão equivocada. Ele revelou que precisou esperar 24 minutos para bater o pênalti, devido à ameaça de Senegal abandonar a partida, e admitiu a dificuldade de superar o momento diante do estádio lotado Prince Moulay Abdellah, em Rabat.

"Minha alma dói", escreveu Brahim Díaz. "Sonhei com este título graças a todo o amor que vocês me deram, cada mensagem, cada demonstração de apoio que me fez sentir que não estava sozinho. Lutei com tudo o que tinha, com o coração acima de tudo. Ontem (domingo) eu falhei e assumo total responsabilidade. Peço desculpas do fundo do meu coração."

O meia-atacante reconheceu que será complicado se recuperar da falha, que custou caro e causou enorme frustração entre os torcedores marroquinos. Senegal acabou vencendo por 1 a 0 na prorrogação e ficou com a taça. Ainda assim, Brahim demonstrou determinação em buscar redenção.

"Vai ser difícil para mim me recuperar, porque essa ferida não cicatriza facilmente... Mas vou tentar. Não por mim, mas por todos que acreditaram em mim e por todos que sofreram comigo", afirmou. "Continuarei em frente até que um dia eu possa retribuir todo esse amor e me tornar um motivo de orgulho para o meu povo marroquino."

Nos comentários da publicação, o jogador recebeu manifestações de apoio de nomes como Roberto Carlos e Vinicius Júnior. "Parabéns pela linda competição que vocês fizeram, tudo tem o seu momento e você verá, vale! Ainda estamos juntos", escreveu o ex-lateral brasileiro.