FUTEBOL PAULISTA

Postura de Martínez e atraso no retorno ao Corinthians geram insatisfação interna

Volante venezuelano ainda não se reapresentou após viagem para renovar visto; técnico Dorival Júnior cobra explicações

Publicado em 19/01/2026 às 12:48
Postura de Martínez e atraso no retorno ao Corinthians geram insatisfação interna Reprodução / Instagram

Após três rodadas do Paulistão, o volante José Martínez segue ausente do Corinthians, o que tem causado desconforto nos bastidores do clube, especialmente junto à comissão técnica. O técnico Dorival Júnior demonstrou incômodo com a situação, afirmando que enviou mensagens ao jogador, mas não obteve resposta.

Enquanto isso, membros da diretoria, como o executivo de futebol Marcelo Paz, mantêm contato com Martínez, porém ainda não há previsão clara para o retorno do atleta ao Brasil.

Martínez viajou à Venezuela para renovar seu visto de trabalho, mas o processo acabou atrasando devido à instabilidade nos serviços públicos do país, agravada pela recente invasão americana para a captura de Nícolas Maduro.

A falta de resposta ao treinador acirrou a insatisfação, já que o volante possui um histórico de problemas disciplinares e atrasos em reapresentações, inclusive em outras oportunidades ao longo de 2025.

"Ele precisará buscar uma recuperação dentro do próprio grupo para ter uma melhor condição", afirmou Dorival Júnior em coletiva após o empate por 1 a 1 com o São Paulo, na Neo Química Arena.

Apesar do desconforto, Dorival ainda conta com Martínez no elenco e negou qualquer possibilidade de envolvê-lo em uma troca pelo volante Alisson, do São Paulo, reforçando que não disponibilizou nenhum jogador para negociações.

"Muitos vieram falar que eu havia disponibilizado Carrillo e Martinez para uma possível troca. É uma mentira muito grande. Eu não disponibilizei nenhum atleta para trocar", garantiu o treinador.