Endrick tem início fulminante no Lyon e ganha elogios de técnico: 'Jogador único'
Atacante brasileiro brilha nas primeiras partidas pelo clube francês, marca gol, dá assistência e recebe reconhecimento do treinador Paulo Fonseca
Endrick demonstra rápida adaptação ao Lyon. No domingo, 18, o brasileiro foi titular mais uma vez e contribuiu para a vitória por 2 a 1 sobre o Brest, pelo Campeonato Francês.
Na estreia, diante do Lille, pela Copa da França, Endrick também começou entre os titulares e marcou o gol decisivo no triunfo por 2 a 1. No último domingo, além de ser peça fundamental, deu uma assistência para o gol de Abner Vinícius.
O desempenho impressionante do jovem atacante tem chamado atenção. O técnico Paulo Fonseca elogiou a atuação de Endrick diante do Brest e destacou seu potencial.
"Ele fez coisas boas, especialmente em situações individuais. É um jogador único", afirmou Fonseca, ressaltando que o brasileiro ainda pode evoluir.
"Ele ainda precisa melhorar fisicamente, ser mais intenso e consistente durante a partida. Não podemos esquecer que ele mal tinha jogado nesta temporada e tem apenas 19 anos", completou o treinador.
Endrick também celebrou o apoio da torcida no Groupama Stadium. "A torcida estava fantástica hoje, não pararam de gritar e cantar. Foi a partida perfeita", disse o atacante.
"Claro que sempre quero marcar para ajudar a equipe, mas, se não marco, meu objetivo é ajudar o time defensivamente, com uma assistência... Foi o que fiz com a assistência para o Abner, que fez um golaço. Fico feliz por ele", acrescentou Endrick.
O atacante está emprestado ao Lyon pelo Real Madrid até o fim da temporada europeia, sem opção de compra ao término do contrato de empréstimo.