Coruripe perde para o Murici, fora de casa, e segue sem vencer no campeonato
Em uma partida onde as duas equipes precisavam da vitória os donos da casa levaram vantagem no placar
O Coruripe chegou para disputar o seu terceiro jogo, o segundo fora de casa, com o técnico Bebeto Moraes tendo realizado 3 modificações táticas nos três setores do time. O Hulk precisava conquistar a sua primeira vitória no campeonato, mas acabou perdendo para o Murici, na tarde deste domingo, dia 19 de janeiro, jogando na casa do adversário. A partida que foi disputada no José Gomes da Costa, terminou em 1 a 0 para os mandantes. A partida fez parte da 3ª rodada do Campeonato Alagoano.
O jogo
Primero tempo
Em uma partida onde as duas equipes precisavam da vitória os donos da casa iniciaram pressionando com chagadas pelos lados até aos 4 minutos, Léo Itaperuna experimentou um chute de fora da área para a defesa de Allan Roden. Aos 6’ Vinícius lançou na área e Roden cortou tirando o perigo. Aos 10 minutos, Denilson chutou de longe e Alan Roden pegou novamente. Só aos 15 minutos, Daniel Alagoano chutou a primeira bola contra o gol de Robert, mas a bola foi por cima. Aos 20 minutos o Técnico Bebeto Moraes teve que substituir o zagueiro Dedé, que voltou a sentir a posterior da perna direita por Cleiton. Aos 23 minutos, Afonso chutou fraco para Robert pegar sem maiores problemas. Foi então que numa jogada solo Marcelino entra na área, Renato tenta, mas não consegue tirar a bola do meia que toca cruzado para o fundo do gol. Murici 1 a 0. O Coruripe só chegou mis duas vezes após ter sofrido o gol, aos 43 e aos 43 minutos com Gaspar e Gabriel Guimarães que chutaram com algum perigo. Aos 40 minutos, numa jogada rápida Marcelinho dentro da área chutou no pé do poste esquerdo e por pouco não aumentou a vantagem do Murici. Final do primeiro tempo, Murici 1 x 0 Coruripe.
Segundo tempo
No início do segundo tempo, o Murici tentou administrar o resultado enquanto o Coruripe buscava empatar a partida que ficou mais disputada no meio-campo. O Coruripe chegava mais ao ataque e conseguiu vários escanteios. Em um deles Mathaus cobrou do lado esquerdo e a bola foi no travessão. Em outro escanteio Mathaus botou na cabeça de Cleiton que cabeceou e a zaga tirou. As duas melhores oportunidades do Coruripe foram com Jú Alagoano, aos 28 minutos, dentro da área que bateu pensado com Leonardo e a bola passou perto e aos 33 minutos quando Erik cobrou falta da esquerda e sozinho, no segundo pau, o zagueiro João Víctor cabeceou para fora. A grande chance do Murici aumentar a vantagem no placar aconteceu aos 30 minutos, quando a bola bateu na mão de Jair Amaral e o Árbitro Dênis Ribeiro Serafim apontou pênalti. Betinho bateu e Allan Roden mandou para escanteio. A partir daí, o Murici controlou bem o jogo e terminou com a vitória construída no primeiro tempo. Final, Murici 1 x 0 Coruripe.
Próximo jogo
Pela quarta rodada do Alagoano o Hulk enfrenta o ASA, quarta-feira, dia 21, às 20h, no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.
Ficha técnica:
Murici: Robert; João Gabriel, Léo Reis, Alex Moreira e Caíque; Denilson(Koffi), Mizael(Cristian), Frank(Cauã) e Marcelinho(Wesley); Caio Vinícius(Betinho) e Léo Itaperuna
Técnico: Gabriel Teixeira
Coruripe: Allan Roden; Mathaus, Dedé(Cleiton), João Víctor e Hélio Júnior(Erik); Jair Amaral, Gaspar e Daniel Alagoano; Gabriel Guimarães(Jú Alagoano), Afonso(Aurélio) e Renato(Kassinho)
Técnico: Bebeto Moraes