Diniz aposta em reservas e Vasco empata sem gols com o Nova Iguaçu
Com time alternativo, Vasco não supera o Nova Iguaçu em São Januário e mantém invencibilidade no Estadual
Os mais de 15 mil torcedores presentes em São Januário, na noite deste domingo (18), testemunharam um momento marcante: a despedida emocionada de Pablo Vegetti. No entanto, o Vasco, comandado por Fernando Diniz, não conseguiu criar boas oportunidades e ficou no empate em 0 a 0 com o Nova Iguaçu, pela segunda rodada do Campeonato Carioca.
Com o resultado, o Vasco segue invicto na competição estadual e chega a quatro pontos no Grupo A. O Nova Iguaçu, por sua vez, também soma quatro pontos, mas integra o Grupo B.
Já sem Vegetti, que finalizou sua transferência para o Cerro Porteño, do Paraguai, e com apenas três titulares relacionados — sem Coutinho e Rayan, que podem deixar o clube nesta janela —, o Vasco entrou em campo com uma formação alternativa. A atuação reforçou a necessidade de reforços no elenco carioca.
Com pouca objetividade e muitos erros na criação, o Vasco não conseguiu ameaçar o adversário. O Nova Iguaçu teve as melhores chances do primeiro tempo: aos 17 minutos, Xandinho chutou da entrada da área e acertou a trave. Aos 32, Di Maria arriscou de longe e Léo Jardim salvou a equipe da casa.
No segundo tempo, Diniz realizou três substituições que deram novo ânimo ao Vasco. JP passou a comandar o meio-campo, enquanto Andrés Gómez e Maxime Domínguez exploraram as pontas. O time melhorou e quase abriu o placar logo aos dois minutos, quando Maxime cruzou para David, que parou em grande defesa de Mota.
O goleiro do Nova Iguaçu ainda salvou outro chute de Andrés Gómez, aos 18 minutos. Depois, Léo Jardim defendeu mais uma finalização de Di Maria, aos 25, mas o ritmo do jogo caiu. O Vasco pressionou nos minutos finais, mas seguiu sem criatividade e o placar permaneceu zerado.
Agora, as equipes já se preparam para a terceira rodada do Carioca. Na quarta-feira (21), o Vasco enfrenta o Flamengo no Maracanã, às 21h30, no primeiro clássico da temporada. Na quinta-feira (22), também às 21h30, o Nova Iguaçu recebe o Fluminense no estádio Jânio Moraes.
FICHA TÉCNICA
VASCO 0 x 0 NOVA IGUAÇU
VASCO – Léo Jardim; Puma Rodríguez, Saldivia, Lucas Freitas (JP) e Victor Luis (João Vitor); Hugo Moura, Tchê Tchê e Matheus França (Maxime Domínguez); Garré (Andrés Gómez), David (Johan Rojas) e Garré. Técnico: Fernando Diniz.
NOVA IGUAÇU – Mota; Yan Silva (Augusto), Sidão, Davi e Wender; Jorge Pedra (Pedro Thomaz), Léo Rafael, Rickelme (Thomasel) e Di Maria (Iago Lacerda); Xandinho e Vini Charopem (Léo David). Técnico: Carlos Vitor.
Cartões amarelos: Andrés Gómez, Xandinho, Léo Rafael e Thomasel.
Renda: R$ 598.000,00.
Público: 15.380 torcedores.
Árbitro: Carlos Tadeu Ferreira de Castro (RJ).
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ).