Crespo celebra desempenho do São Paulo, mas lamenta empate sofrido nos minutos finais
Técnico argentino destaca evolução tática e união do elenco, mas admite frustração por não vencer o Corinthians fora de casa
O São Paulo esteve perto de conquistar sua primeira vitória sobre o Corinthians na Neo Química Arena, mas viu o resultado escapar nos minutos finais. Neste domingo (18), o Tricolor vencia por 1 a 0 até que Breno Bidon, aos 44 minutos do segundo tempo, igualou o placar. O empate frustrou o técnico Hernán Crespo, que elogiou o desempenho do time, mas não escondeu a irritação pelo ponto conquistado em Itaquera.
"Contente? Muito contente, pelo time", afirmou Crespo em entrevista coletiva. "Raiva (cerrou os dentes), porque faltou realmente pouco. Acho que o time era perfeito, era preciso. Estava bem, estava compacto. Não é fácil jogar esse tipo de jogo, neste momento da temporada também", avaliou o treinador.
Crespo destacou o bom desempenho coletivo, especialmente no aspecto tático, e fez elogios individuais a jogadores como Calleri e Lucas, considerados líderes do elenco. Para o argentino, a vitória escapou por detalhes, principalmente pela falta de fôlego nos minutos finais.
"Sim, raiva (cerrou os dentes novamente). Um empate na Neo Química poderia ser bom, mas acho que faltou realmente pouco, então dá um pouco de raiva nisso. Mas contente com o time, contente pela intensidade, pela atitude e por tudo isso que o time demonstrou", reforçou.
Apesar do ambiente conturbado fora de campo, com polêmicas envolvendo o ex-presidente Júlio Casares, Crespo ressaltou o esforço para blindar o elenco das questões políticas. Segundo ele, o grupo está mais unido e tranquilo, principalmente após a vitória sobre o São Bernardo e a atuação consistente diante do Corinthians.
"Ganhou a democracia. Simples assim", desconversou Crespo ao ser questionado sobre o atual momento político do clube, agora sob comando do presidente em exercício Harry Massis Jr.
"O São Paulo está unido, está forte. As ideias estão todas alinhadas. E como eu falei, ganhou a democracia. Agora é o momento de continuar assim, de construir, de estar alinhados, de estarmos unidos... é isso", finalizou o técnico argentino.
Com o empate, o São Paulo sobe uma posição na tabela do Paulistão, mas ainda não alcança a zona de classificação para as quartas de final. A equipe soma quatro pontos e ocupa a 9ª colocação. O próximo compromisso será pela 4ª rodada, na quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), quando recebe a Portuguesa no MorumBis.