PAULISTÃO 2024

Dorival valoriza entrega do Corinthians e elogia evolução de Breno Bidon

Técnico corintiano destaca espírito de luta da equipe e classifica jovem meia como 'jogador raro' após empate com o São Paulo.

Publicado em 18/01/2026 às 19:21

O técnico Dorival Junior enalteceu a dedicação do Corinthians no clássico contra o São Paulo, disputado neste domingo na Neo Química Arena. A equipe alvinegra buscou o empate por 1 a 1 nos minutos finais, com gol marcado por Breno Bidon, que foi especialmente elogiado pelo treinador.

"É um jogador muito promissor e que tem muito espaço para crescer. Executa várias funções dentro de campo. É um jogador raro e difícil de encontrar no futebol brasileiro. Ele já vinha evoluindo e chamando a responsabilidade. Tem esse perfil, tanto de definidor quanto de aproximação. É uma característica interessante e tem toda a nossa confiança. Nosso time não se entregou e buscou o gol o tempo todo", afirmou Dorival.

Com quatro pontos em três rodadas, o Corinthians terá outro clássico pela frente no Campeonato Paulista: encara o Santos na quinta-feira, na Vila Belmiro. "Mais um clássico em pouco tempo. Ninguém faz milagre. Os jogadores estão se entregando e se superando em campo. A equipe produziu para conseguir um resultado melhor", avaliou o treinador.

Questionado sobre as dificuldades encontradas diante do São Paulo, Dorival destacou o espírito do elenco. "O São Paulo é uma equipe muito bem postada, que joga com aproximação. Tivemos dificuldades, mas nossos jogadores não desistiram. Esse é o espírito que queremos", frisou.

Sobre a arbitragem de João Vitor Gobi, Dorival preferiu não polemizar. "Ele foi seguro e não interferiu no resultado da partida. Só acho que houve alguns problemas nos critérios adotados durante o clássico", comentou.

Já projetando o restante da temporada, Dorival reconheceu as limitações do elenco e manifestou expectativa por reforços. "Gostaria de ter um elenco um pouco mais recheado para ter mais opções na montagem da equipe", concluiu.