FUTEBOL PAULISTA

Alisson pode seguir passos de grandes nomes que atuaram por São Paulo e Corinthians

Volante do São Paulo está na mira do Corinthians para 2026 e pode integrar seleto grupo de jogadores que defenderam ambos os rivais.

Publicado em 18/01/2026 às 16:45
Alisson.jfif

O volante Alisson, atualmente no São Paulo, está na mira do Corinthians para a temporada de 2026. Segundo informações da ESPN, o jogador de 32 anos é um dos pedidos do técnico Dorival Júnior para reforçar o elenco alvinegro.

Caso a negociação seja concretizada, Alisson passará a integrar uma lista de atletas que já vestiram as camisas dos dois maiores rivais do futebol paulista, ao lado de grandes nomes da história do esporte brasileiro.

Rivaldo

Eleito melhor jogador do mundo em 1999 e destaque na conquista do pentacampeonato mundial com a seleção brasileira em 2002, Rivaldo iniciou sua trajetória no Santa Cruz e chegou ao Corinthians em 1993, por empréstimo do Mogi Mirim. Durante sua passagem, marcou 20 gols em 56 partidas.

Após brilhar na Europa e marcar época com a seleção, Rivaldo defendeu o São Paulo em 2011. Em uma temporada no Morumbi, o ex-meia somou sete gols e três assistências em 46 jogos.

Adriano Imperador

Revelado pelo Flamengo, Adriano foi contratado pelo São Paulo em 2008, em empréstimo junto à Inter de Milão. Em seis meses, o atacante balançou as redes 17 vezes em 28 jogos.

Em 2011, Adriano chegou ao Corinthians, mas uma lesão grave o afastou dos gramados por quase toda a temporada. Na reta final do Brasileirão, marcou o gol da vitória sobre o Atlético-MG, resultado decisivo para o título corinthiano daquele ano.

Neto

Ídolo do Corinthians, Neto teve sua primeira passagem pelo clube entre 1989 e 1993, sendo protagonista na conquista do histórico Brasileirão de 1990. Retornou em 1996 e foi campeão paulista no ano seguinte.

Antes disso, em 1987, o meia defendeu o São Paulo e ajudou o time a conquistar o Campeonato Paulista.

Alexandre Pato

Revelado pelo Internacional, Alexandre Pato atuou mais de cinco temporadas no Milan antes de retornar ao Brasil para jogar no Corinthians. Em 2013, foi campeão do Paulistão e da Recopa Sul-Americana, mas ficou marcado por um pênalti desperdiçado nas quartas de final contra o Grêmio.

Na sequência, Pato foi para o São Paulo, em troca envolvendo o meia Jadson. No Tricolor, marcou 38 gols em 98 jogos e depois seguiu para o Chelsea. O atacante ainda teve novas passagens pelo clube em 2019, 2020 e 2023, mas sem grande destaque.

Luizão

Outro pentacampeão mundial com a seleção, Luizão defendeu Corinthians e São Paulo. Após vencer a Libertadores pelo Vasco em 1998, chegou ao Corinthians no ano seguinte e conquistou o Mundial de Clubes da Fifa, o Brasileirão e o Paulistão.

Mais tarde, Luizão atuou pelo São Paulo, onde foi campeão paulista e da Libertadores, ambos em 2005.