COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR

Grêmio domina o Ceará no 1º tempo e garante vaga nas semifinais da Copinha

Equipe gaúcha vence por 3 a 0 em Jaú e aguarda adversário entre Guanabara City-GO e Cruzeiro

Publicado em 18/01/2026 às 13:15
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial Nano Banana (Google Imagen)

O Grêmio está nas semifinais da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Neste domingo, a equipe gaúcha construiu sua classificação com um primeiro tempo impecável, vencendo o Ceará por 3 a 0 no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú.

Vice-campeão em 1991 e 2020, o Grêmio segue em busca de seu título inédito na competição. O próximo adversário será definido no duelo entre Guanabara City-GO e Cruzeiro, que se enfrentam ainda neste domingo, às 18h30, em São Carlos.

O jogo começou com emoção. Logo aos 7 minutos, o Ceará teve uma grande chance: Lodovico aproveitou uma falha da zaga gremista, ficou cara a cara com o goleiro e tinha a opção de passe para Adriano, mas finalizou em cima do goleiro e desperdiçou a oportunidade.

Na sequência, o Grêmio mostrou eficiência. Após erro de passe do Ceará na entrada da área, a bola sobrou para João Borne, que finalizou forte e cruzado, abrindo o placar.

Embalado, o Grêmio ampliou aos 16 minutos, novamente com João Borne. Pedro Gabriel arriscou de longe, o goleiro fez grande defesa, mas, no rebote, Borne acertou um belo chute de primeira no canto, marcando o segundo gol.

O Ceará tentou reagir e criou boas oportunidades no fim do primeiro tempo, com finalizações perigosas de Melk e Rian. Porém, foi o Grêmio que voltou a balançar as redes: aos 50 minutos, após escanteio pela esquerda, a bola sobrou para Felipe Magalhães, que bateu colocado no ângulo oposto, fazendo 3 a 0.

No segundo tempo, as duas equipes criaram chances. O Grêmio obrigou o goleiro Deivid a boa defesa em chute cruzado de Victor Ramon, enquanto o Ceará respondeu com Rian, que invadiu a área e chutou rasteiro, mas João Victor defendeu e evitou o gol adversário.

Com a vantagem confortável, o Grêmio controlou o ritmo e neutralizou os ataques do Ceará, que sentiu o desgaste físico. Assim, o time gaúcho confirmou a vitória e avançou às semifinais da Copinha.