TÊNIS DE MESA

Hugo Calderano enfrenta o 53º do mundo em semifinal do WTT Star Contender de Doha

Brasileiro busca vaga na final após superar adversários de destaque e encara o chinês Wen Ruibo neste domingo.

Publicado em 17/01/2026 às 19:00
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial Nano Banana (Google Imagen)

Terceiro colocado no ranking mundial, o mesa-tenista Hugo Calderano disputa neste domingo (21) a semifinal do WTT Star Contender de Doha, realizada no Lusail Sports Arena. O brasileiro enfrenta o chinês Wen Ruibo, atual 53º do ranking, a partir das 7h (horário de Brasília). Caso vença, Calderano avança para a decisão, onde enfrentará o vencedor do duelo entre o alemão Dimitrij Ovtcharov (26º) e o chinês Zhou Qihao (36º).

Ovtcharov, aliás, foi responsável por eliminar o vice-líder do ranking, o chinês Shidong Lin, nas oitavas de final, vencendo por 3 sets a 1. O alemão também já cruzou o caminho de Calderano neste ano: no WTT Champions de Doha, primeira competição do brasileiro em 2026, Ovtcharov derrotou o brasileiro por 3 sets a 2 em uma partida bastante equilibrada, decidida nos detalhes.

Para chegar à semifinal do WTT Star Contender, Calderano, cabeça de chave número 2, superou na estreia o sul-coreano Gyuhyeon Park (69º do mundo). Neste sábado, o atleta de 29 anos venceu o croata Tomislav Pucar (25º) por 3 sets a 0 e, em seguida, bateu o francês Simon Gauzy (18º) por 3 a 1.

Após o torneio no Catar, Hugo Calderano segue para São Francisco, nos Estados Unidos, onde disputará a ITTF Americas Cup entre os dias 28 de janeiro e 1º de fevereiro.