FUTEBOL PAULISTA

Corinthians e Santos acertam troca de mandos entre Vila Belmiro e Neo Química Arena

Clubes definem novos locais para jogos do Paulistão e Brasileirão em 2026; mudanças envolvem acordos com FPF e CBF

Publicado em 17/01/2026 às 09:40
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial Nano Banana (Google Imagen)

Corinthians e Santos firmaram um acordo para a troca de mandos de campo em partidas do início da temporada 2026. Com a decisão, o Santos atuará como mandante na Neo Química Arena pela quinta rodada do Campeonato Paulista, enquanto o Corinthians fará sua estreia no Campeonato Brasileiro na Vila Belmiro.

O confronto entre Santos e Red Bull Bragantino, válido pelo Paulistão, será disputado no estádio corintiano no dia 25 de janeiro, às 16h. Essa partida marcará a primeira vez do Santos como mandante na capital paulista em 2026. A alteração foi confirmada após alinhamento entre os dois clubes e a Federação Paulista de Futebol (FPF), sem mudança na data ou horário.

Já o Corinthians enfrentará o Bahia na Vila Belmiro, pela rodada de abertura do Brasileirão. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a mudança no fim da noite de sexta-feira. Inicialmente, o jogo estava previsto para o dia 29 de janeiro, às 20h30, na Neo Química Arena, mas foi antecipado para o dia 28 e transferido para o estádio santista.

Segundo informações do portal GE, a proposta partiu do presidente Osmar Stabile e do executivo Marcelo Paz, visando oferecer mais tempo de recuperação ao elenco comandado por Dorival Júnior entre a estreia no Brasileirão e o compromisso contra o Flamengo, pela Supercopa do Brasil, em 1º de fevereiro, em Brasília. A mudança também considerou a impossibilidade de realizar dois jogos de grande porte em São Paulo no mesmo dia, já que o São Paulo recebe o Flamengo no Morumbis em 28 de janeiro.

Esta não será a primeira vez que o Santos mandará um jogo na Neo Química Arena. Em 2024, o clube já utilizou o estádio corintiano na semifinal do Campeonato Paulista, também contra o Bragantino. Desde então, o Santos chegou a atuar como mandante no Allianz Parque e no Morumbis, em acordos pontuais.