FÓRMULA 1

Ferrari anuncia troca de engenheiro de Lewis Hamilton após temporada difícil

Equipe italiana promove mudanças após desempenho abaixo do esperado do piloto britânico em 2025

Publicado em 16/01/2026 às 17:09
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial Nano Banana (Google Imagen)

A Ferrari anunciou nesta sexta-feira, 16, que Lewis Hamilton terá um novo engenheiro de corrida para a temporada 2026 da Fórmula 1. Riccardo Adami, que era responsável pelo acompanhamento do piloto britânico de 41 anos, foi transferido para a academia da escuderia italiana.

A decisão ocorre após um ano de resultados insatisfatórios para Hamilton, em sua estreia pela Ferrari. O heptacampeão terminou a temporada sem conquistar pódios em 24 Grandes Prêmios, situação inédita em sua carreira.

O ano de 2025 também foi marcado por momentos de tensão entre Hamilton e Adami, com desentendimentos e discussões durante algumas corridas.

Agora, Riccardo Adami assumirá o cargo de gerente da academia de pilotos da Ferrari e do departamento de testes de carros antigos.

“Sua ampla experiência à beira da pista e seu conhecimento em Fórmula 1 contribuem para o desenvolvimento de futuros talentos e para o fortalecimento da cultura de desempenho em todo o programa”, destacou a escuderia em comunicado oficial.

A equipe informou ainda que o novo engenheiro de corrida de Lewis Hamilton será anunciado oportunamente. A primeira prova da temporada 2026 da Fórmula 1 está marcada para 8 de março, no GP da Austrália.