Flamengo encerra atividades da canoagem e dispensa Isaquias Queiroz
Clube carioca anuncia fim do investimento na modalidade e agradece trajetória do campeão olímpico
O Flamengo anunciou nesta segunda-feira (5) o encerramento das atividades de sua equipe de canoagem. Em nota oficial, o clube comunicou a dispensa do canoísta Isaquias Queiroz, campeão olímpico no C-1 1000m em Tóquio 2020 e detentor de outras quatro medalhas olímpicas — três de prata e uma de bronze.
Além de Isaquias, também foram desligados Gabriel Assunção, Mateus dos Santos, Valdenice do Nascimento e Roberto Maehler, que integravam a equipe de canoagem rubro-negra.
“O Flamengo se orgulha de ter contado em sua equipe com Isaquias Queiroz, um dos maiores atletas da história do esporte olímpico brasileiro. Campeão olímpico, com cinco medalhas em Jogos, e referência mundial na canoagem, Isaquias vestiu o Manto Sagrado por cerca de sete anos nesta última passagem, encerrando seu ciclo no clube de forma marcante e deixando um legado de conquistas que nos orgulha”, destacou o clube em comunicado.
O Flamengo justificou a decisão como parte de uma avaliação estratégica alinhada às diretrizes do esporte olímpico da instituição. “A decisão está em consonância com a filosofia rubro-negra de aliar excelência competitiva ao investimento contínuo na formação, no desenvolvimento de atletas e no fortalecimento das modalidades a partir de estruturas permanentes”, explicou o clube.
Além da canoagem, o Flamengo também informou que não dará continuidade às atividades do remo paralímpico. A equipe era composta por Michel Pessanha, Gessyca Guerra, Diana Barcellos e Valdenir Junior.
Veja a nota do Flamengo na íntegra:
“O Flamengo se orgulha de ter contado em sua equipe com Isaquias Queiroz, um dos maiores atletas da história do esporte olímpico brasileiro. Campeão olímpico, com cinco medalhas em Jogos, e referência mundial na canoagem, Isaquias vestiu o Manto Sagrado por cerca de 7 anos nesta última passagem, encerrando seu ciclo no clube de forma marcante e deixando um legado de conquistas que nos orgulha.
Dentro de uma avaliação estratégica alinhada às premissas que norteiam o esporte olímpico do Flamengo, o clube encerra sua participação na modalidade canoagem. A decisão está em consonância com a filosofia rubro-negra de aliar excelência competitiva ao investimento contínuo na formação, no desenvolvimento de atletas e no fortalecimento das modalidades a partir de estruturas permanentes.”