Ex-técnico do Real Madrid elogia Ronaldo, mas ressalta desafio com peso: 'Não pode pesar 94kg'
Fabio Capello destaca talento de Ronaldo Fenômeno, mas relembra dificuldades do craque para manter a forma física durante passagem pelo clube espanhol.
O italiano Fabio Capello apontou Ronaldo Fenômeno como o melhor jogador que comandou em sua carreira. O renomado treinador dirigiu o atacante brasileiro no Real Madrid entre 2006 e 2007 e fez questão de exaltar o talento do ex-craque. Apesar dos elogios, Capello também trouxe à tona os obstáculos enfrentados por Ronaldo para manter a forma física ideal.
"Ronaldo foi o melhor jogador que treinei. E, depois dele, Van Basten. Quando trabalhei com Ronaldo, ele não tinha lesões, mas também não estava tão motivado. Ele não gostava de perder peso, gostava da vida... acabei tirando-o do Real Madrid. Mas, se você me perguntar quem foi o melhor, é fácil: Ronaldo, de longe", afirmou Capello em entrevista ao jornal espanhol Marca.
O treinador ainda detalhou o principal desafio do brasileiro na equipe espanhola: "O problema dele não era treinar, era perder peso. No Real Madrid, ele pesava 94 quilos e eu perguntei: 'Quando você ganhou a Copa do Mundo de 2002, no Japão, quanto você pesava?' Ele respondeu: '84'. Pois não pode ter dez quilos a mais agora", relembrou o italiano.
Em 2007, Ronaldo deixou o Real Madrid e transferiu-se para o Milan, onde atuou até 2008. No ano seguinte, assinou com o Corinthians, clube em que encerrou a carreira em 2011.
Já Fabio Capello foi demitido do Real Madrid em 2007, após eliminações na Liga dos Campeões e na Copa do Rei. Depois da passagem pelo clube espanhol, comandou as seleções da Inglaterra e da Rússia, além do Jiangsu, da China.