Vini Jr. completa 93 dias sem marcar e é substituído em mais da metade dos jogos com Xabi Alonso
Atacante brasileiro enfrenta fase de instabilidade no Real Madrid, mas recebe apoio do treinador após vaias da torcida.
O atacante Vinicius Júnior vive uma temporada de altos e baixos no Real Madrid, alternando boas atuações com momentos de oscilação. No último domingo (4), mesmo com a goleada do time merengue por 5 a 1 sobre o Betis, no Santiago Bernabéu, pelo Campeonato Espanhol, torcedores vaiaram o brasileiro ao ser substituído nos minutos finais da partida.
Revelado pelo Flamengo, Vinicius já havia sido alvo de vaias durante a vitória por 2 a 0 sobre o Sevilla, em 20 de dezembro. Sob o comando do técnico Xabi Alonso, o atacante foi substituído em 13 das 25 partidas disputadas na temporada — o equivalente a 52% dos jogos.
Distante de seu melhor desempenho, Vini Jr. enfrenta um incômodo jejum: não balança as redes desde 4 de outubro, quando marcou dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Villarreal, pela La Liga. Até o momento, são cinco gols em 25 jogos nesta temporada.
Apesar do momento de instabilidade, Xabi Alonso saiu em defesa do camisa 7. O treinador destacou a importância do brasileiro para o elenco merengue.
"Vini contribuiu muito, entrou muito bem, foi persistente e desequilibrante. Gostei da atuação dele, de tudo o que nos entregou. Ele vai ser crucial na Supercopa", afirmou Xabi Alonso após o confronto com o Betis.
O técnico ainda reforçou o apoio ao jogador: "Nós entendemos a situação. Vinicius é maduro, e nós também. Precisamos responder. Estamos todos aqui para nos apoiar. Queremos dar o nosso melhor. Vini é e sempre foi fundamental no Madrid, e continuará sendo. Tenho certeza de que o Bernabéu vai aplaudi-lo no futuro, não tenho dúvida disso".