FUTEBOL ESPANHOL

Vini Jr. completa 93 dias sem marcar e é substituído em mais da metade dos jogos com Xabi Alonso

Atacante brasileiro enfrenta fase de instabilidade no Real Madrid, mas recebe apoio do treinador após vaias da torcida.

Publicado em 05/01/2026 às 10:31
Vini Jr. Reprodução / Instagram

O atacante Vinicius Júnior vive uma temporada de altos e baixos no Real Madrid, alternando boas atuações com momentos de oscilação. No último domingo (4), mesmo com a goleada do time merengue por 5 a 1 sobre o Betis, no Santiago Bernabéu, pelo Campeonato Espanhol, torcedores vaiaram o brasileiro ao ser substituído nos minutos finais da partida.

Revelado pelo Flamengo, Vinicius já havia sido alvo de vaias durante a vitória por 2 a 0 sobre o Sevilla, em 20 de dezembro. Sob o comando do técnico Xabi Alonso, o atacante foi substituído em 13 das 25 partidas disputadas na temporada — o equivalente a 52% dos jogos.

Distante de seu melhor desempenho, Vini Jr. enfrenta um incômodo jejum: não balança as redes desde 4 de outubro, quando marcou dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Villarreal, pela La Liga. Até o momento, são cinco gols em 25 jogos nesta temporada.

Apesar do momento de instabilidade, Xabi Alonso saiu em defesa do camisa 7. O treinador destacou a importância do brasileiro para o elenco merengue.

"Vini contribuiu muito, entrou muito bem, foi persistente e desequilibrante. Gostei da atuação dele, de tudo o que nos entregou. Ele vai ser crucial na Supercopa", afirmou Xabi Alonso após o confronto com o Betis.

O técnico ainda reforçou o apoio ao jogador: "Nós entendemos a situação. Vinicius é maduro, e nós também. Precisamos responder. Estamos todos aqui para nos apoiar. Queremos dar o nosso melhor. Vini é e sempre foi fundamental no Madrid, e continuará sendo. Tenho certeza de que o Bernabéu vai aplaudi-lo no futuro, não tenho dúvida disso".