Ex-jogador do Milan revela veto de Allegri ao retorno de Thiago Silva
Antonio Cassano afirma que técnico do Milan barrou negociação, apesar do apoio de Ibrahimovic à volta do zagueiro brasileiro.
Uma negativa do técnico Massimiliano Allegri impediu o retorno do zagueiro Thiago Silva ao futebol italiano, após o defensor decidir deixar o Fluminense recentemente. A revelação foi feita pelo ex-jogador Antonio Cassano em entrevista ao canal Viva El Fútbol no YouTube.
Campeão italiano pelo Milan, Cassano afirmou que Thiago Silva esteve muito próximo de acertar sua volta ao clube e contou com o apoio de Zlatan Ibrahimovic. No entanto, a negociação não avançou como esperado.
"Aos torcedores do Milan, quero dizer que Thiago Silva não chegou principalmente por causa de Allegri, que vetou a contratação, enquanto Ibrahimovic o queria. Zlatan tinha dado 100% de aprovação para contratá-lo numa transferência gratuita e mesmo sem pedir um alto salário", relatou Cassano.
O técnico do Milan, atualmente em sua segunda passagem pelo clube, chegou a conversar com o brasileiro, mas teria argumentado que buscava um atacante, frustrando a possível transferência.
"Thiago, sendo uma pessoa de alto nível, ligou pessoalmente para Allegri, mas ele recusou e fechou as portas com três cadeados ao regresso de Thiago Silva", detalhou o ex-atacante ao comentar os bastidores da negociação.
Thiago Silva, que atualmente defende o Porto, atuou pelo Milan entre 2009 e 2012. Sob o comando de Allegri, conquistou o Campeonato Italiano e a Supercopa da Itália.