Coruripe vence o Sergipe, em Aracaju, em seu último amistoso de preparação
O Hulk Praiano realizou uma boa partida apresentando um futebol mais ofensivo
O Coruripe realizou o seu quarto e último amistoso desta pré-temporada. O time alviverde das Alagoas veio a capital sergipana para retribuir a visita do Sergipe na outra terça-feira 25, no Gerson Amaral, quando empataram sem abertura de contagem. Neste segundo encontro interestadual de preparação para suas estreias nos jogos oficiais das competições de futebol de seus estados o confronto entre Alagoanos e Sergipanos terminou com vitória do Coruripe por 1 a 0.
Primeiro tempo
No início da primeira etapa o Coruripe começou pressionando os donos da casa com o meio-campista Aurélio perdendo um gol de cabeça em cruzamento de Renato para a pequena área. Mas aos 6 minutos em um “bate boca” foram expulsos o lateral-direito Renato do Coruripe e o lateral-esquerdo Vinícius Wilker do Sergipe, que foram substituídos por Gaspar e por Ítallo Ryan, respectivamente. O Coruripe segui melhor e aos 9 minutos, o meia Aurélio deu uma assistência para Gabriel Guimarães que marcou o primeiro gol do jogo, Coruripe 1 a 0. Aos 17 minutos, num bom ataque dos sergipanos Emanuel Guará quase marca. Aos 25 minutos, foi a vez de Marlon do Sergipe chutar de fora da área para uma boa defesa do goleiro Allan Roden, do Hulk. O jogo seguiu com algumas faltas cometidas na intermediária, pelas duas equipes, que foram cobradas sem causar problemas para os goleiros. Final do primeiro tempo, Sergipe 0 x 1 Coruripe.
Segundo tempo
Na segunda etapa, os técnicos Wilian de Mattia do Sergipe e Bebeto Moraes do Coruripe fizeram diversas substituições ao longo do jogo. Em casa, o Sergipe buscou mais o ataque e o gol do empate, mas esbarrou no bom posicionamento da zaga do Coruripe e nas boas defesas do goleiro Gustavo que entrou no lugar de Roden. Apesar de exercer maior pressão com João Víctor e Marlon chutando bolas perigosa os colorados sergipanos não conseguiram o gol do empate e saíram derrotados pelos alagoanos de verde e branco. Final do jogo, Sergipe 0 x 1 Coruripe.
Rendimento
Neste quarto amistoso o time do Coruripe realizou uma boa partida apresentando um futebol mais ofensivo devido a melhor criatividade dos jogadores de meio-campo. A defesa esteve bem postada garantindo a meta defendida por Roden. O técnico Bebeto Moraes aos poucos está encaixando os jogadores em cada posição e as substituições estão respondendo a altura. Aparentemente a formação base para a partida inaugural contra o CSA já foi encontrada, e até lá, com mais 8 dias de atividades, há tempo para corrigir algumas poucas deficiências no esquema tático.
Folga de Ano Novo
Os trabalhos nesta semana de Ano Novo serão retomados só na tarde da próxima sexta-feira, 02 de janeiro de 2026, com atividades também no sábado e folga no domingo inteiro.
Estreia
A estreia no Estadual acontece no domingo, 11 de janeiro, em Maceió, contra o CSA e a estreia na Copa alagoas está prevista para o dia 28 de janeiro contra o Desportivo Aliança, no estádio Gerson Amaral.
Ficha técnica dos times iniciais:
Sergipe: Felipe Gonçalves; Rodrigo Rosa, Kaylan Henrique, Victor Massaia e Vinícius Wilker(Ìtallo Ryan); Paulo Henrique, João Victor e Emanuel Guará; Andrey, Daniel Bahia e Marlon
Técnico: Willian da Mattia
Coruripe: Allan Roden; Mathaus, Dedé, Thiago Papel e Hélio Júnior; Jair Amaral, Renato(Gaspar) e Cleiton; Aurélio, Gabriel Guimarães e Afonso
Técnico: Bebeto Moraes