TÊNIS OLÍMPICO

Djokovic reafirma desejo de disputar Jogos de Los Angeles-2028: 'São minha estrela guia'

Tenista sérvio, aos 38 anos, revela que mira participação em Los Angeles-2028 e destaca paixão pelo esporte.

Publicado em 30/12/2025 às 17:20
Novak Djokovic Reprodução / Instagram

O sérvio Novak Djokovic, de 38 anos, reiterou seu desejo de disputar os Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 2028. A declaração foi feita durante a abertura do World Sports Summit, realizado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, na última segunda-feira, 29.

Dono de 24 títulos de Grand Slam, Djokovic manifestou a intenção de buscar a medalha de ouro olímpica em Paris-2024 e, ao ser questionado sobre a aposentadoria, reforçou que pretende seguir atuando. "Os Jogos de Los Angeles em 2028 são minha estrela guia, mas, honestamente, não há limites. Então, vamos ver. Vamos continuar", afirmou o tenista, que terá 41 anos em 2028.

O discurso do astro reforça sua motivação em seguir competindo. Em junho deste ano, Djokovic já havia comentado que pretende manter o alto nível até a próxima olimpíada.

"Quando estou jogando, não estou jogando apenas por mim. Estou jogando também pelos meus pais e pelo povo do meu país. Adoro jogar tênis e adoro competir. Eu estava dizendo aos caras com quem conversei, os grandes do futebol, que tudo se resume a paixão e amor, e enquanto você sentir que está jogando em alto nível e seu corpo aguentar, por que não?", avaliou.

Aos 38 anos, Djokovic já conquistou todos os principais títulos do tênis: os quatro Grand Slam, a medalha de ouro olímpica, a Copa Davis, as Finais da ATP e todos os torneios Masters.