MUDANÇA NOS BASTIDORES DO FUTEBOL

Cruzeiro oficializa Bruno Spindel após negociação frustrada com Corinthians

Executivo chega ao clube mineiro para reforçar elenco e evitar saída de destaques; Kaio Jorge é alvo do Flamengo.

Publicado em 29/12/2025 às 17:55
Bruno Spindel Reprodução / Instagram

O Cruzeiro anunciou nesta segunda-feira a contratação de Bruno Spindel como novo executivo de futebol, surpreendendo o mercado após o dirigente estar próximo de um acerto com o Corinthians. Spindel, que teve passagem marcante pelo Flamengo, assume o cargo em Belo Horizonte com a missão de fortalecer o elenco para a temporada 2026 e segurar jogadores valorizados, como Kaio Jorge, artilheiro do Campeonato Brasileiro e alvo do clube carioca.

Após a oficialização, Spindel destacou a estrutura do Cruzeiro e celebrou a oportunidade de voltar a trabalhar com o técnico Tite, com quem atuou em 2024, quando o treinador comandou a equipe celeste.

"Após uma passagem vitoriosa pelo Flamengo, Bruno Spindel reforçará o departamento de futebol do Cabuloso. Nesta segunda-feira, ele assinou contrato com o clube e já conheceu as instalações da Toca da Raposa 2", informou o site oficial do Cruzeiro.

Na nova função, Spindel trabalhará ao lado do diretor esportivo Joaquim Pinto e do gerente executivo Rodrigo Ramos. O trio será liderado pelo presidente Pedro Lourenço e pelo vice Pedro Junio.

A contratação quase não aconteceu, já que Spindel chegou a negociar com o Corinthians, inclusive com bases salariais acertadas e proposta oficial aceita. Entretanto, como o clube paulista não enviou o contrato, o acordo foi desfeito.

O primeiro grande desafio do novo CEO, que atuou por 13 anos no Flamengo, será manter Kaio Jorge no elenco. O Flamengo ofereceu 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 195 milhões), mas Pedro Lourenço, gestor da SAF do Cruzeiro, afirmou que o atacante só será negociado por, no mínimo, 50 milhões de euros.

Outro nome cobiçado é o lateral-esquerdo Kaiki Bruno, que recebeu sondagens do Como, da Itália. Até o momento, porém, não houve proposta oficial pelo jogador.