CAMPEONATO ITALIANO

Milan vence o Verona por 3 a 0 e assume liderança provisória da Série A

Equipe rossonera aproveita tropeço do rival, conta com gols de Nkunku e Pulisic e pressiona a Inter de Milão na reta final do ano

Publicado em 28/12/2025 às 10:35
Milan vence o Verona por 3 a 0 e assume liderança provisória da Série A Ilustração de IA

O Milan manteve a invencibilidade no Campeonato Italiano desde a 2ª rodada ao conquistar uma vitória convincente por 3 a 0 sobre o Hellas Verona, neste domingo, no estádio San Siro, em Milão. O resultado coloca o time rossonero provisoriamente na liderança da Série A.

Com o 10º triunfo em 16 jogos, a equipe comandada por Massimiliano Allegri chegou a 35 pontos e agora torce por um tropeço da rival Inter de Milão, que soma 33 pontos e enfrenta a Atalanta ainda neste domingo, às 16h45 (horário de Brasília). Já o Verona, com apenas 12 pontos, permanece na zona de rebaixamento.

Mesmo com o retorno do experiente Modric ao time titular, o Milan enfrentou dificuldades na criação durante o primeiro tempo, sentindo a ausência do lesionado Rafael Leão. Foram apenas três finalizações a gol, duas delas para fora, diante de um Verona que supera apenas Pisa e Fiorentina na tabela. O brasileiro Giovane atuou até o intervalo pelos visitantes.

O placar foi aberto nos acréscimos da etapa inicial, em jogada de bola parada: Modric cobrou escanteio pela direita, Rabiot desviou para a segunda trave e Pulisic completou para o gol, igualando Lautaro Martínez, da Internazionale, na artilharia do campeonato, ambos com oito gols.

Na volta do intervalo, o Milan mostrou outra postura e pressionou o Verona. Em menos de 10 minutos, ampliou para 3 a 0, com dois gols de Nkunku — o primeiro de pênalti sofrido por ele mesmo aos 50 segundos, e o segundo no rebote após chute de Modric na trave. Foram os primeiros gols do atacante francês em 12 partidas pelo Italiano.

Com o adversário acuado, o Milan manteve a pressão e obrigou o goleiro Montipo a fazer boas defesas, mas diminuiu o ritmo após a saída de Modric. O Verona ainda tentou reagir no fim, mas os donos da casa administraram o resultado para garantir mais três pontos e aumentar a pressão sobre a Inter de Milão.