Botafogo enfrentará altitude extrema contra Nacional de Potosí na pré-Libertadores
Primeiro duelo será na Bolívia, a mais de 4 mil metros de altitude; volta acontece no Rio de Janeiro
O Botafogo já sabe quem será seu adversário na segunda fase preliminar da Copa Libertadores: o Nacional de Potosí, da Bolívia, que garantiu vaga ao conquistar a Copa da Bolívia nesta segunda-feira.
A partida de ida está marcada para o dia 18 de fevereiro, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Víctor Agustín Ugarte, localizado a impressionantes 4.090 metros de altitude. O jogo de volta será no Rio de Janeiro, em 25 de fevereiro, no mesmo horário.
Esse confronto será um dos primeiros desafios sob o comando de Martín Anselmi, técnico argentino recém-contratado pelo Botafogo. Anselmi, de 40 anos, foi anunciado nesta segunda-feira para substituir Davide Ancelotti e traz experiência em jogos na altitude, após passagem vitoriosa pelo Independiente del Valle, de Quito, cidade situada a 2.850 metros acima do nível do mar. Com o clube equatoriano, conquistou a Copa Sul-Americana e a Recopa, esta última superando o Flamengo.
O Nacional de Potosí garantiu sua vaga na Libertadores ao vencer o Bolívar por 4 a 1 na decisão da Copa da Bolívia. Até os 35 minutos do segundo tempo, o placar agregado estava empatado, já que o time de Potosí havia perdido o primeiro jogo por 2 a 0.