Após longas negociações, Milan e Como não jogarão na Austrália
Partida, válida pela Série A, estava prevista para acontecer em Perth
Após uma longa novela e muita insatisfação, a partida entre Milan e Como, válida pela 24ª rodada da Série A da Itália, não será mais disputada em Perth, na Austrália.
As negociações das últimas semanas, que estiveram perto de ser concluídas, fracassaram repentinamente, apesar de o Milan e a Lega Serie A terem feito tudo o que estava ao alcance para concretizar a ideia, que surgiu a partir de interesses comerciais e do objetivo de promover o campeonato na Oceania.
O sinal vermelho foi acionado após as exigências impostas pela Confederação Asiática de Futebol (AFC), que sediaria a partida e seria uma das organizadoras do evento.
O cancelamento ocorreu pouco tempo depois de Milan, Como e Lega Serie A terem chegado a um acordo sobre algumas medidas, como a escolha do árbitro do confronto, que seria selecionado entre os profissionais da federação asiática.
O presidente da Lega Serie A, Ezio Simonelli, havia confirmado na última quinta-feira (18), antes do confronto entre Milan e Napoli pelas semifinais da Supercopa da Itália, que o jogo do campeonato seria realizado em Perth, no dia 8 de fevereiro.