Vini Jr. é vaiado ao ser substituído em Madri e posta mensagem enigmática em rede social
Atacante brasileiro do Real Madrid enfrenta protestos da torcida e altera perfil nas redes após vitória sobre o Sevilla.
Vini Jr. foi substituído aos 38 minutos do segundo tempo na vitória por 2 a 0 do Real Madrid sobre o Sevilla, pela 18ª rodada da LaLiga, neste sábado, no Santiago Bernabéu, em Madri, e acabou vaiado por parte da torcida madrilenha.
A imprensa espanhola se dividiu sobre a intensidade do protesto. O jornal Marca registrou "alguns aplausos", enquanto o As destacou "uma trilha sonora constante: vaias" enquanto o brasileiro deixava o campo.
Segundo o As, a vaia deste sábado foi diferente das anteriores, como nos jogos contra Celta e Manchester City: "Nenhuma foi tão inegável. Tão alta", descreveu o jornal. Já o Marca apontou que há uma clara divisão de opiniões entre os torcedores do Real Madrid sobre o atacante.
Ao perceber a placa de substituição com seu número e entregar a braçadeira de capitão para Courtois, Vini Jr. caminhou para a linha lateral sem demonstrar reação e abraçou o técnico Xabi Alonso.
Após a partida, o jogador removeu a foto de seu perfil na rede social, na qual aparecia com a camisa do Real Madrid, e a substituiu por uma imagem com a camisa da seleção brasileira. Além disso, publicou uma foto usando a braçadeira de capitão do Real, acompanhada apenas de reticências (...). "Três pontos. Breve, conciso. Enigmático", definiu o As. Vini Jr. não marca gols há 17 jogos, somando atuações pelo clube e pela seleção.