Anthony Joshua supera Jake Paul com nocaute no sexto round e mira Tyson Fury
Britânico confirma favoritismo, nocauteia youtuber em Miami e mantém expectativa de duelo milionário com Fury na Arábia Saudita.
Anthony Joshua confirmou o favoritismo ao nocautear o youtuber Jake Paul no sexto round, na noite desta sexta-feira (data local), em Miami. Com a vitória, o britânico alcançou seu 29º triunfo na carreira profissional (26º por nocaute) em 33 lutas e embolsou uma bolsa de US$ 92 milhões (aproximadamente R$ 508 milhões), valor igual ao recebido pelo americano.
Apesar do desfecho esperado, Joshua teve dificuldades nos primeiros rounds. Jake Paul, apostando na movimentação e evitando o confronto direto, conseguiu segurar o ímpeto do ex-campeão mundial até o quinto assalto. Com o cansaço do youtuber, Joshua passou a conectar golpes mais contundentes e conseguiu duas quedas.
No sexto round, desgastado, Paul não resistiu ao forte direto de direita aplicado por Joshua, que encerrou o combate a 1min31.
No anúncio oficial, Joshua reconheceu o adversário: "Não foi tão rápido quanto esperava, não foi a melhor performance. Ele se comportou bem e é preciso respeitar o Jake por ter treinado. Agora quero a luta com Fury no ano que vem", afirmou ainda no ringue.
Jake Paul, por sua vez, destacou o orgulho de enfrentar um dos melhores pesos pesados do mundo: "Quero agradecer aos fãs, adoro Miami. Enfrentei um dos melhores e vou seguir meu caminho até o título mundial".
Na programação preliminar, o brasileiro Anderson Silva, de 50 anos, venceu Tyron Woodley, ex-lutador de MMA, por nocaute técnico no segundo assalto.
Outro destaque brasileiro foi o ex-olímpico Keno Marley, que superou o americano Diarra Davis Jr. por decisão unânime dos jurados (triplo 40 a 35) após quatro rounds na categoria dos cruzadores, conseguindo uma queda já no primeiro assalto.