COPA DO BRASIL

Hugo Souza minimiza discussão em campo e admite atuação ruim do Corinthians

Goleiro reconhece falhas técnicas e ressalta que confronto com o Vasco segue aberto após empate sem gols na Neo Química Arena.

Publicado em 18/12/2025 às 08:15
Hugo Souza, goleiro do Corinthians Reprodução / Instagram

O Corinthians ficou aquém das expectativas da torcida ao empatar sem gols com o Vasco, na Neo Química Arena, pela final da Copa do Brasil. O resultado gerou insatisfação nas arquibancadas e tensão dentro de campo, marcada por uma discussão entre Yuri Alberto e Matheuzinho, apartada pelo goleiro Hugo Souza, que minimizou o episódio.

"Em uma final cada mínimo detalhe é importante. Dentro do campo, discutimos e conversamos para ajustar o que está sendo feito. Não foi diferente desta vez. É uma discussão de jogo e isso faz parte", afirmou o camisa 1 em entrevista na zona mista.

Questionado sobre a influência de jogadores pendurados no desempenho do time, Hugo Souza ponderou: "Pode ter interferido na parte mental. Às vezes, em uma dividida, uma jogada que precisava chegar mais forte. Que bom que não perdemos nenhum jogador. É uma final, o jogo está aberto e vamos buscar esse sonho até o final", destacou.

Apesar de pouco exigido, Hugo Souza viu o Vasco dominar o campo de ataque na maior parte do tempo, enquanto o Corinthians não aproveitou o fator casa e criou poucas chances. Para o goleiro, a falta de capricho nas trocas de passes foi determinante para a atuação abaixo do esperado.

"Os erros minaram nosso jogo. Tivemos muitos erros técnicos que acabaram atrapalhando. Acertando isso, temos condições de fazer um jogo muito melhor", avaliou o arqueiro, que também elogiou o adversário.

"A equipe do Vasco é qualificada, especialmente do meio para frente. A proposta de jogo deles é diferente do que estamos acostumados a ver do Diniz e acho que isso mexeu com a nossa cabeça. Vamos corrigir o que for necessário", completou.

Para Hugo Souza, o confronto segue indefinido. "Do mesmo jeito que o Vasco veio aqui e fez um grande jogo, a gente pode ir ao Maracanã e também fazer um bom jogo", afirmou.

A partida de volta está marcada para domingo, às 18h, no Maracanã. Em caso de novo empate no placar agregado, o campeão será decidido nos pênaltis.